O vice-prefeito de Piracanjuba, Claudiney Antônio Machado (PRP), assumiu a prefeitura do município na manhã desta terça-feira (17), em sessão na Câmara de Vereadores, depois que o presidente da Casa, o vereador Yuri Santiago Alves (PSB), assinou decreto acatando recomendação da Justiça pelo afastamento do então prefeito Amauri Ribeiro (PRP), que teve os direitos políticos suspensos pela Justiça Eleitoral por crime de lesão corporal.
Segundo o processo, Amauri agrediu Victor Hugo Uscello Vieira de Machado durante uma discussão, em 2010, pois Victor teria dito que não entraria em greve, contrariando a vontade de Amauri. A sentença, de três meses de prisão em regime aberto, já transitou em julgado sem que o prefeito recorresse. O juiz Gabriel Consigliero Lessa , da 25ª Zona Eleitoral, de Piracanjuba, entendeu que o crime implica na suspensão dos direitos políticos e não cabe recurso.
Ontem, quando seria feita a leitura do decreto, segundo o presidente da Casa, a sessão foi suspensa por causa do requerimento de um vereador. Fontes ligadas ao ex-prefeito dizem que o motivo seria o descontentamento popular, já que a sessão era acompanhada por eleitores favoráveis a Amauri. Segundo um vereador, houve reforço da Polícia Militar de Caldas Novas para garantir a segurança dos vereadores. Segundo o presidente Yuri, a Câmara apenas cumpriu o parecer da procuradora da Casa, entendendo que não havia outra decisão a ser tomada.
0 comentários:
Postar um comentário