terça-feira, 10 de março de 2015

EM 2015, DENGUE JÁ MATOU 4 PESSOAS EM GOIÁS, DIZ SECRETARIA DE SAÚDE.


Boletim semanal divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES) divulgado nesta terça-feira (10) informa que quatro pessoas já morreram de dengue em todo estado em 2015. Os números registram os casos até o dia 28 de fevereiro. Além de uma vítima fatal, em Goiânia, que já havia sido contabilizada, mais três óbitos - em CrixásRio Verde e Trindade - também foram confirmados.
Ainda de acordo com o comunicado, até a data, Goiás notificou 29.734 mil casos da doença. O número caracteriza um aumento de 37,71% em relação ao mesmo período do ano passado.
A capital ocupa o primeiro lugar no ranking de maior incidência, com 11.939 casos. Em seguida, aparecem Aparecida de Goiânia(2.732), Jataí (811), Ceres (775) e Anápolis(726).
Dificuldades
O número alto de casos faz os pacientes lotar as unidades de saúde, que não conseguem realizar o atendimento de forma rápida. Algumas pessoas chegam a esperar até 5 horas para serem examinados.
Para tentar agilizar os atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) adotou um sistema de identificação diferente: aqueles que possuem a doença usam um pulseira azul, a qual garante prioridade. O problema é que apenas quatro das 12 unidades de saúde públicas da capital utilizam o método.
O órgão informou que não tem previsão de ampliar os sistemas para as outras oito unidades.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário