quarta-feira, 18 de março de 2015

JOSÉ ELITON DEFENDE REFORMA POLÍTICA E MEDIDAS PARA COMBATE À CORRUPÇÃO.


O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton, defendeu a reforma política e rigor no combate à corrupção no país. Ele considera imprescindíveis a efetiva punição aos que cometem delitos e o financiamento público exclusivo de campanhas eleitorais. As afirmativas foram feitas durante entrevista coletiva organizada pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás, na manhã desta terça-feira (17), no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
De acordo com o vice-governador, as manifestações do último domingo (15), são uma clara demonstração de repulsa da população em relação às práticas negativas dos agentes públicos no país. “O segmento político precisa fazer uma reflexão profunda a respeito de seu comportamento, da sua forma de dialogar com a sociedade, de se expor, não só nos momentos de gestão, mas no momento das campanhas políticas”, pondera.
“É preciso que todos nós estejamos atentos a essa questão (protestos) e saibamos compreender os recados das ruas”, afirma Eliton ao defender ações efetivas, principalmente em relação ao descontentamento da sociedade com o cenário econômico brasileiro e às medidas efetivas contra a corrupção, anunciadas desde os protestos de 2013.
Sob a coordenação do jornalista Divino Olávio, a entrevista ao Clube dos Repórteres contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, e de inúmeros deputados estaduais da base, além de grande participação de jornalistas. Sobre as punições para os envolvidos nos desvios da Petrobras, descobertos pela operação Lava Jato, Eliton defendeu mais rigor nas penas, porém destacou a importância de observância às garantias constitucionais e individuais previstas na carta magna, segundo as quais os suspeitos tenham direito a ampla defesa e ao contraditório. “A régua que utilizo para os meus companheiros é a mesma que utilizo para aqueles que eventualmente estiverem em campos opostos de ponto de vista de pensamento ideológico e político.”
Principal nome da base política do governador Marconi Perillo para a disputa do governo em 2018, José Eliton foi categórico ao afirmar que é prematuro este debate agora, mas não descartou seu nome. Ele, no entanto, não admite a hipótese de deixar o seu partido, o PP, do qual é presidente estadual, para se filiar ao PSDB, legenda de Marconi. Ainda sobre a sucessão, ele admitiu que o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PSB) seria bem-vindo na base e as conversas para uma possível aliança já começaram.
O vice-governador e titular da SED falou sobre a reforma administrativa implementada pelo governador Marconi Perillo, que, segundo ele, tem se mostrado exitosa em todos os aspectos. Ele destacou a importância das medidas de ajuste fiscal e disse que o governo já deslancha numa fase positiva com a inauguração de inúmeras obras nas diversas regiões. Para ele, Goiás continuará a ser exemplo para o país como modelo de gestão inovadora, programas sociais avançados e inserção da economia no mercado internacional, o que possibilita a continuidade da atração de investimentos, geração de mais empregos e renda.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário