sexta-feira, 13 de março de 2015

FEDERALIZAÇÃO DA CELG É CONCLUÍDA.


A última etapa da federalização da Celg Eletrobrás foi concluída na manhã dessa quinta-feira. Em cerimônia solene, com a presença do Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, do governador Marconi Perillo e do presidente da Eletrobrás, José da Costa Carvalho Neto; o engenheiro eletricista Sinval Zaidan Gama tomou posse como novo presidente da estatal federal, em substituição a Leonardo Lins de Albuquerque.
“Nossa missão agora é aumentar a produtividade dos serviços contratados, recuperar as receitas da empresa,  reduzir custos e trabalhar para ter tarifas mais justas”, comentou o presidente. Segundo ele, no entanto, o objetivo inicial é reconquistar a confiança dos consumidores.
Com relação ao controle acionário da Eletrobrás - com 51% da empresa -, o ministro Eduardo Braga afirmou que a Celg ficará mais robusta e preparada para melhorar a qualidade de seu atendimento à população goiana. A meta, segundo ele, será trazer para a Goiás investimentos anuais na ordem de R$ 400 milhões a R$ 500 milhões para fazer os ajustes necessários e melhorar a reputação da empresa quanto à sua eficiência.
Encerrando o evento, o governador disse que está tranquilo quanto às escolhas da nova diretoria, grupo que considera experiente e tecnicamente forte. Segundo ele, com o apoio do governo federal, a Celg vai voltar a ser respeitada em todo País, fazendo jus ao potencial da empresa. “Não estamos entregando a Celg, como muitos chegaram a dizer. Estamos fortalecendo suas estruturas”, pontuou.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário