segunda-feira, 6 de abril de 2015

PRF DIVULGA BALANÇO PARCIAL DA OPERAÇÃO SEMANA SANTA.


A Polícia Rodoviária Federal () divulgou na manhã desta segunda o balanço parcial da Operação Semana Santa e apontou que os resultados, em comparação com o ano passado, são positivos. A operação teve início no último dia 2 e término previsto para a meia-noite.
De acordo com os dados, ocorreu uma significativa redução de acidentes e mortes. A PRF informa que para obter o resultado desenvolveu uma série de atividades especiais para prevenção e fiscalização desde o início da última semana.
Em 2014, nas rodovias federais, foram registrados 98 acidentes, com 82 feridos e 3 mortes. Já neste ano, foi registrada uma morte devido a acidentes. O número de multas aumentou, em 2015, foram 6.847 contra 4.319 do último ano.
Entre as infrações deste ano, 673 foram por ultrapassagem irregular, 4.795 por excesso de velocidade e 62 por embriaguez. A PRF declarou que um fato despertou a atenção em relação às infrações, o número de multas por ultrapassagem triplicou mesmo com o aumento do valor da multa, que passou de R$ 191,00 para R$ 1.915,00. Ainda segundo a PRF, aproximadamente 150 motoristas foram flagrados dirigindo a uma velocidade entre 150 e 200 km.
A polícia também citou um caso de um idoso para ilustrar que são recorrentes episódios de motoristas que dirigem embriagados. O fato ocorreu nas proximidades de Ceres. O homem conduzia um caminhão que estava carregado com produtos secos e molhados e de acordo com a PRF o teste de bafômetro apresentou resultado 22 vezes acima do permitido. No caminhão, os policiais encontraram uma garrafa de pinga.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário