sábado, 25 de abril de 2015

EDITAL DE SELEÇÃO DE PM SERÁ LANÇADO EM MAIO


O edital para a seleção de 1,5 soldados da Polícia Militar (PM) deve ser lançado na segunda quinzena de maio. Prioridade dentro da Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), o processo está em fase de elaboração e aguarda aprovação da lei que criará as vagas para ter andamento. Enquanto isso, o processo simplificado de seleção de 1 mil servidores para atuação na área administrativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) deve ser divulgado antes, ainda na primeira semana do próximo mês. Em matéria publicada ontem pelo POPULAR, moradores e comerciantes reclamaram da falta de policiamento nas ruas. A SSP diz que não houve redução (leia mais abaixo).
No caso do processo simplificado, o governado de Goiás precisa apenas assinar decreto de criação das vagas. A comissão que define os detalhes da seleção já se reuniu duas vezes desde o anúncio do certame, 13 de abril. Apesar disso, ainda não há definições de salários e de carga horária. Já para o concurso será necessária a aprovação de uma lei pela Assembleia Legislativa para a criação das vagas. Mesmo sem essa parte concluída, a superintendente da Escola de Governo, Liliane Morais Batista de Sá, afirma que a parte técnica está adiantada.
Ontem a comissão que elabora o concurso e o processo de seleção se reuniu. Como a parte legal ainda não foi concluída, o edital não pôde ser lançado, mas a intenção é que o trabalho seja concluído o quanto antes para que as provas sejam realizadas no início do segundo semestre e os primeiros aprovados possam ser chamados até o início do próximo ano. A SSP solicitou o preenchimento dessas vagas formalmente no dia seguinte ao anúncio do concurso. Na data foi protocolada, na Escola de Governo, a solicitação da seleção. “Desde então estamos adiantando o possível”, explica Liliane.
A comissão estabelecida entre as pastas envolvidas nos processos de seleção ainda estuda os requisitos do concurso para a elaboração do Termo de Referência, primeiro passo para a contratação da empresa executora do certame. A partir de então será elaborado o edital e só então divulgado. Joaquim Mesquita disse, no dia seguinte ao anúncio do concurso, que a quantidade de 1,5 mil soldados se refere ao número máximo de iniciantes que a Academia da PM suporta de uma única vez.
Mesquita destacou que a expectativa é que os militares aprovados iniciem o curso de formação na Academia da PM em um ano. Com base nesse prazo, eles estariam aptos a ir às ruas a partir de novembro de 2016, já que o curso de formação dura cerca de oito meses. Já os mil profissionais aptos a trabalhar no serviço administrativo devem ser escolhidos em processo seletivo simplificado, a ser concluído ainda este ano.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário