O final de semana do feriado do Dia das Crianças mal começou e a Polícia Militar já apreendeu nove armas e deteve 11 pessoas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em todo o Estado. Apenas na madrugada deste domingo (11) seis pistolas foram recuperadas.
Dos armamentos encontrados, seis são revólveres calibre 38, duas pistolas são calibre 32 e, por fim, uma espingarda calibre 36. Ao todo, 28 munições intactas foram recuperadas.
As apreensões foram realizadas em Goiânia, Senador Canedo e Trindade na Região Metropolitana. No interior a ação foi executada em Valparaíso de Goiás, Porangatu, Itapaci e Caldas Novas.
Entre os detidos desse final de semana estão dois adolescentes infratores, G. B. A de 16 anos e D. E. L. A. de 15 anos, que portavam um revólver Taurus, calibre 38 sem munição, no último sábado (10) no Setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia. Eles foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Na zona rural de Caldas Novas, um dos roteiros mais procurados durante o feriado, um homem foi detido com uma espingarda calibre 36 com três munições intactas e uma deflagrada. José Magalhães Da Silva, de 72 anos, foi encaminhado ao Distrito Policial de Caldas Novas e foi autuado no Artigo 14 de acordo com a Lei 10826/03 ou Estatuto do Desarmamento.
Já nessa madrugada a polícia abordou um veículo Celta no Setor Cândido de Morais, em Goiânia. Com o motorista, Antônio Jucelino Torres Sampaio, foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38, sem número, com cinco munições.
0 comentários:
Postar um comentário