Três adolescentes foram apreendidos, na madrugada deste domingo (18), suspeitos de roubar um posto de combustíveis e uma pizzaria no Resindencial Veredas dos Buritis, em Goiânia. Durante perseguição policial, eles bateram o carro que estavam, um Audi A3, contra um muro. Eles ainda tentaram fugir, mas acabaram detidos. Outro jovem estava com o grupo, mas fugiu.
De acordo com a Polícia Militar, os menores roubaram os estabelecimentos no início da madrugada. As vítimas notaram que eles fugiram no Audi e acionaram a corporação. Logo depois, os adolescentes passaram em alta velocidade por policiais, que iniciaram perseguição ao grupo no Residencial Eldorado.
A tenente da PM Izabela Ribeiro informou que houve troca de tiros entre os adolescentes e as equipes da corporação. “Eles passaram em alta velocidade pela feira do Bairro Goiá, colocando em risco quem estava ali. Logo depois, efetuaram vários disparos de tiros contra as equipes [ da PM], momento em que as equipes revidaram à injusta agressão”, disse.
A perseguição continuou até o Parque Industrial João Braz, onde os menores perderam o controle do veículo e bateram contra um muro. Um deles foi detido no local. Os outros três fugiram por uma mata.
Com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), os policiais que já estavam envolvidos na ocorrência encontraram dois dos três que fugiram. Segundo a PM, os adolescentes são naturais de Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia.
Os policiais apreenderam com os suspeitos objetos roubados nos estabelecimentos: cinco celulares, duas carteiras e um relógio. Eles também estavam com R$ 29 e um simulacro de arma de fogo.
A PM informou que a arma usada no tiroteio não foi encontrada. Já o quarto integrante segue foragido. O Audi A3 usado pelo grupo havia sido roubado no último dia 3, no Setor Jardim Europa, na capital.
Os adolescentes, o carro e demais objetos apreendidose foram levados ao 20º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. De acordo com a polícia, vítimas reconheceram os menores como os autores dos furtos.
Na manhã deste domingo, os adolescentes foram transferidos para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
0 comentários:
Postar um comentário