Um procedimento administrativo será instaurado pela Polícia Militar de Goiás para apurar os fatos que resultaram na morte do sargento Uires Alves da Silva, de 47 anos, e na de um dos suspeitos envolvidos na confusão ocorrida no Distrito de Itacaiu, em Britânia, a 420 quilômetros de Goiânia, na noite dessa sexta-feira (8). Na ocorrência, três pessoas, entre elas, o soldado Hélio Bezerra de Souza, ficaram feridas.
O PM foi atender a um chamado de moradores que estavam incomodados com o barulho e acabou morto com a própria arma. A confusão, gravada por populares, ocorreu em um evento esportivo. O vídeo, que circula pelas redes sociais, poderá ser usado como prova na apuração dos fatos.
No início das imagens é possível ver um dos policiais discutindo com um dos suspeitos. O policial está segurando a arma e depois a coloca no coldre. Na sequência das imagens, os militares tentam colocar um homem dentro da viatura.
Neste momento uma mulher tenta impedir a ação e outro homem, que seria o pai do responsável pelo evento e que estava sendo preso, puxa a arma do Sargento Uires e atira contra ele pelas costas.
O outro PM, o soldado Hélio Bezerra de Souza, revidou os disparos. O pai do rapaz e o Sargento Uires morreram no local. O soldado foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol) em estado grave. Segundo informações da TV Anhanguera, ele passou por cirurgia e o estado de saúde é estável. Os outros dois atingidos pelos disparos estão internados no hospital de Britânia.
<iframe width="460" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/XgpYUdj8CHY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
0 comentários:
Postar um comentário