terça-feira, 19 de julho de 2016

GOVERNO DE GOIÁS E AGETOP SÃO QUESTIONADOS POR USO DE CORES DE PARTIDO NAS INSTALAÇÕES NO OLÍMPICO


O Estado de Goiás e a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) foram acionados pelo Ministério Público de Goiás para que suspendam liminarmente a inauguração do Estádio Olímpico, em Goiânia, marcada para 25 de julho. O motivo é a verificação, por parte da promotora de justiça responsável, que as cores utilizadas nos elementos do Estádio são as mesmas do PSDB, partido do governo do Estado.
As cores, de acordo com a ação do MP, são exatamente as mesmas tonalidades de azul e amarelo indicadas no manual de uso da marca do partido. Também foi utilizada, na pintura do muro do local, uma tinta laranja, o que, segundo o processo, mina o argumento do Estado de que as cores utilizadas são as mesmas presentes na bandeira de Goiás, segundo a promotora de Justiça Fabiana Zamalloa
Para a promotora, as coras visam marcar a obra como um feito partidário, para identificar o PSDB como responsável pela obra. Segundo ela, o uso das cores visa a promoção pessoal dos gestores públicos que concluíram a obra. 
Essa não é a primeira vez que filiados ao PSDB marcam bens públicos com as cores do partido. Em outra ocasião, o Ministério Público acionou o governo em 2012 pelo uso das cores do partido em viaturas da Polícia Militar. O pedido do MP foi considerado como procedente, na ocasião, pelo Tribunal de Justiça de Goiás. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário