O governador Marconi Perillo afirmou ontem, ao participar do Encontro do PTN de Goiás, em Anápolis, que Goiás já superou a crise econômica e está pronto para voltar a crescer. Ao citar os esforços da gestão estadual para contornar a crise econômica, Marconi disse que os partidos que compõem sua base de apoio administrativo “devem também estar unidos em torno de um projeto municipal único de desenvolvimento econômico e humano para todo o Estado”.
“Tivemos a coragem de fazer os cortes e os ajustes necessários, muito além do que vínhamos fazendo, porque sempre tratamos as contas públicas com extrema responsabilidade, e graças a isso, podemos dizer que já superamos a crise econômica”, disse o governador. Segundo ele, a hora agora é de “entrega de obras e, além de inaugurar muito, concluir as obras iniciadas para prosseguir entregando benefícios em todo o Estado durante o restante de 2016, em 2017 em 2018”.
O governador Marconi Perillo participou do encontro regional do PTN, ao lado do presidente estadual do partido, deputado federal Alexandre Baldy. Em discurso e na coletiva que concedeu à imprensa, Marconi reiterou a necessidade de união da base para que haja êxito no projeto das eleições municipais, a exemplo do que defendeu na terça-feira (5), em evento de apoio à candidatura do deputado federal Giuseppe Vecci à Prefeitura de Goiânia.
Disse que compareceu ao encontro com intuito de afirmar a unidade dos partidos que compõem a base e demonstrar apoio ao trabalho realizado por Baldy. “Reafirmo meu compromisso com a unidade da nossa base, e espero que permaneçamos cada vez mais unidos. É com união que teremos êxito no nosso projeto, que deve ser sempre coletivo, acima de questões pessoais. Espero nossa unidade com o PTN em todo o Estado. Afinal, existem muitos prefeitos do meu partido, o PSDB, que apoiaram a candidatura do deputado Baldy”, disse, em referência à composição partidária para as eleições de outubro.
Em seguida, destacou o trabalho de Baldy na liderança do PTN e também do deputado estadual Carlos Antônio, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Anápolis. “Carlos Antônio tem muito apoio popular, está trabalhando muito, e todos que estão apoiando a candidatura dele, com os quais converso, estão muito animados. Mas o mais importante é debater ideias, projetos, para que Anápolis seja uma cidade cada vez mais importante no contexto estadual”, ressaltou.
Marconi também citou as importantes obras do governo estadual em Anápolis que estão em ritmo acelerado, como o Aeroporto de Cargas, em fase de conclusão; o presídio e o Centro de Convenções. “Obras grandiosíssimas que demonstram nosso compromisso e respeito com o futuro de Anápolis”, disse.
Ex-governador defende Marconi para presidente
O ex-governador do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PTN), defendeu ontem, durante encontro de seu partido em Anápolis, a candidatura do governador Marconi Perillo para a Presidência da República em 2018. “Marconi é o melhor nome do PSDB e do conjunto dos partidos para disputar a Presidência da República, não apenas de seu partido, mas do conjunto de partidos do País”, afirmou o governador.
O governador já havia defendido a união da base ao participar, anteontem, do evento de apoio à candidatura do deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) à Prefeitura de Goiânia, na Pecuária da Capital. Marconi dedicou seu discurso a conclamar a base a se unir acima de projetos pessoais, a fim de vencer a eleição para a Prefeitura de Goiânia. Em tom crítico, disse que tem observado muitos companheiros colocarem projetos pessoais à frente do projeto coletivo da base, e alertou que só a união levará a um caminho exitoso.
“Eu nunca vi dar certo na política essa história de ‘cada um por si e Deus por todos’. Eu fui leal e solidário aos companheiros da base o tempo todo. Em momentos difíceis ou até impossíveis eu aceitei o desafio de liderar as eleições aqui no Estado para que os nossos companheiros pudessem nos ajudar a imprimir um plano de governo que transformou a realidade de Goiás. Nunca corri da raia e nunca pensei nos meus projetos pessoais. Sempre foi no coletivo”, declarou.
Marconi lembrou que o PSDB passou os últimos 16 anos apoiando outras candidaturas, e que agora tem um candidato à Prefeitura à altura da modernidade e das exigências do povo de Goiânia, referindo-se a Vecci, a quem cumprimentou pela obstinação e trabalho incansável na elaboração do plano de governo, “fazendo centenas de visitas a toda nossa cidade de Goiânia”, pontuou.
0 comentários:
Postar um comentário