O governador de Goiás, Marconi Perillo, e o secretário do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha, assinam, às 10 horas deste sábado (30/7), ordem de serviço no valor de R$ 8,3 milhões para a construção do encabeçamento da ponte que liga Aruanã ao Município de Cocalinho – MT. A cerimônia de assinatura contará ainda com a presença do governador do Mato-Grosso, Pedro Taques, do prefeito de Cocalinho, Luiz Henrique do Amaral, e outras autoridades da região.
A construção da ponte sobre o Rio Araguaia começou em outubro de 2005, mas foi paralisada em 2014. A obra será retomada imediatamente após a assinatura do contrato com o consórcio Caminhos do Sol, que investirá nesta construção outros R$ 6,13 milhões.
A ponte Aruanã (GO) - Cocalinho (MT) é a maior que o Estado de Goiás já construiu. Tem 577 metros de comprimento e, com o encabeçamento, terá 800 metros de aterro do lado goiano e 350m do lado matogrossense, o que garantirá a segurança da ponte contra danos causados pela chuva. Devido sua elevação de 50 metros da linha d’água, é possível haver navegação comercial neste trecho do rio.
0 comentários:
Postar um comentário