sexta-feira, 6 de novembro de 2015

EM LUZIÂNIA, PAIS ESTÃO HÁ 4 DIAS ACAMPADOS EM FRENTE A ESCOLA PARA MATRICULAR FILHOS


Vários pais estão acampados em frente a uma escola de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, para tentar garantir a matrícula dos filhos. Alguns já estão na fila há quatro dias e devem permanecer no local até a próxima segunda-feira (9), quando o cadastro começará a ser feito. Eles disputam uma das 27 vagas oferecidas pela Escola Estrela de Belém.
A unidade é mantida por uma igreja, com auxílio da prefeitura e de doações. As vagas são para bebês com idade entre 8 meses e 2 anos e 11 meses. As matrículas só estarão abertas na segunda-feira (9), mas quem está na fila, não pensa em desistir.
Uma lista controla a ordem de chegada dos pais ao local. As barracas foram sendo montadas uma ao lado da outra, respeitando a ordem. Dentro delas há colchonetes e cobertores. Um vigilante levou até televisão para passar o tempo.
A dona de casa Caroline de Souza montou uma barraca em frente à unidade na segunda-feira (2). "Eu preciso matricular minha filha na creche. Se não for assim, não consigo", disse.
A também dona de casa Paula Regina da Silva fica acampada durante o dia no local. Já o marido dela, à noite. "Eu cheguei aqui na segunda-feira cedo e estou até hoje", contou a mãe, que tenta vaga para a filha de 1 ano.
A Secretaria Municipal de Educação informou que vai abrir vagas para a educação infantil em outras escolas. As matrículas vão ocorrer nos dias 19 e 20 deste mês.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário