Um bebê de um mês e três dias de vida foi encontrado morto na manhã deste domingo (15), no Setor jardim Cristal, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a criança havia dormido na mesma cama com a mãe, de 22 anos, e a companheira dela, de 28. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo o delegado André Bottesini, do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida, a criança não apresentava sinais de maus-tratos. Ele trabalha com duas hipóteses.
"Há a suspeita de que a mãe tenha rolado sobre a criança e a sufocado sem querer. Outra linha é de que a criança tenha se engasgado com o próprio vômito", disse o delegado.
Ainda de acordo com Bottesini disse a companheira disse que a mãe amamentou o filho por volta das 2 horas da manhã e depois adormeceu. Diante disso, ela tirou o bebê do peito e o colocou para dormir sem fazê-lo arrotar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas já encontrou a criança morta. Conforme a médica Denise Peres Mendonça, a hipótese mais provável é que o bebê tenha se sufocado com o próprio leite materno.
"Chamamos esse caso de broncoaspiração. Como ela não arrotou, acabou vomitando e aspirando", explica.
A polícia abriu inquérito para apurar o caso. Se ficar constatado que houve negligência da mãe, ela pode responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
0 comentários:
Postar um comentário