segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TENTATIVA DE FRAUDE EM CONCURSO.


Uma tentativa de fraude no concurso para agente de segurança prisional terminou na prisão em flagrante de Rômulo Leandro Alves, de 47 anos, no Câmpus 5 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Durante a realização da prova, funcionários da Fundação Universa, de Brasília, responsável pelo certame, flagraram o homem filmando a prova e repassando as imagens para alguém que estava fora do perímetro do local de prova.
Vídeos obtidos com exclusividade pelo POPULAR mostram as imagens gravadas pelo suspeito, desde antes da prova ser aplicada até o momento em que os fiscais pedem para Rômulo Leandro sair da sala. As folhas com as questões das provas eram filmadas por uma câmera instalada em seu peito, com a lente entre os botões da camisa. Em vários momentos, o suspeito levanta e dobra as folhas da prova, possibilitando que as questões fossem repassadas para quem estava de fora do local onde a prova era aplicada.
Ele foi conduzido pela Polícia Militar ao plantão do 8º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de fraude em concurso público, que prevê pena de 1 a 4 anos, mais multa. Ele já havia sido autuado em flagrante por fraude em vestibular em Goiânia, mas na época não havia o artigo da lei e ele foi autuado por estelionato. Na delegacia, ele recusou-se a dizer para quem fazia a prova.
De acordo com a tenente Dayse Pereira Vaz de Rezende, do 1º Batalhão da Polícia Militar, Rômulo filmava a prova, alguém de fora iria fazê-la e repassar para ele, que usava ponto eletrônico, as respostas das questões. Ele então repassaria o gabarito a outro ou outros candidatos. A delegada Cássia Costa Sertão, do plantão do 8º DP, não havia identificado ainda outras pessoas envolvidas na tentativa de fraude.
Pouco mais de 10 mil candidatos fizeram prova ontem à tarde para o cargo de agente de segurança prisional, para suprir a demanda das unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Uruaçu, Itaberaí, Rio Verde, Palmeiras de Goiás, Caldas Novas, Formosa e Luziânia.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário