terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

COMO RESOLVER O PROBLEMA DE QUEDA DE ENERGIA EM ÁGUA LIMPA?


Uma coisa é certa: quedas de energia acontecem em qualquer lugar, principalmente, nos períodos chuvosos que favorecem as descargas elétricas. Em Água Limpa este é um problema crônico, não vem de agora, sempre foi assim. Mas, podemos apresentar duas soluções possíveis para o problema. Claro que um técnico especialista no tema saberá mais e melhor, explicar e apresentar soluções, mas nos permitimos imaginá-las aqui.

Primeira: A modernização dos equipamentos e linhas de transmissão da CELG. Apenas a ameaça de chuva é suficiente para "derrubar" a energia. Prova de que os equipamentos já estão absoletos, pois em cidades onde foram implantados novos equipamentos, as quedas de energia ficaram mais raras. Contudo, é sabido que os custos não são pequenos e, desta forma, esta seria uma solução difícil de ser realizada a curto prazo. Acredito inclusive que a CELG já esteja fazendo esta substituição dos equipamentos, mas de forma muito lenta.

Segunda: Água Limpa já teve, como muitas outras pequenas cidades, uma equipe da CELG. Uma equipe na cidade faria com que o atendimento fosse quase de imediato e os efeitos das quedas provocadas por tempestades ou algum curto circuito durassem bem menos. Me permito imaginar que o custo de uma equipe na cidade seja menor que o da opção anterior.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário