terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O CALOR QUE ATRAPALHA O SONO!


O verão tem tudo a ver com viagens, passeios, dias claros, ensolarados e temperaturas elevadas. No entanto, quando anoitece e chega o momento de descansar, muitos indivíduos sentem-se incomodados e não conseguem atingir os níveis mais profundos do sono, já que costumam acordar várias vezes durante a madrugada ou sofrem com dificuldades para adormecer. E o resultado no dia seguinte é a indisposição, irritabilidade, fadiga, estresse, dentre outros.
Quando não dormimos direito, o dia não é nada produtivo. A saída para as noites extremamente quentes do verão é investir em roupas leves, quarto arejado e roupas de cama e travesseiro adequados e boa ventilação do ambiente.
A comerciante Ana Maria Cândido afirma sofrer nessas noites quentes na hora de dormir. “Eu particularmente não gosto de ar-condicionado, pelo fato de deixar minhas vias respiratórias resecadas, além de ter um custo mensal muito alto.” Mas para aliviar o calor, Ana costuma colocar uma toalha úmida na cabeceira da cama, deixa a veneziana aberta, um copo de água gelada no criado-mudo e liga o ventilador.
De acordo com a consultora do sono Renata Federighi, para manter uma boa noite de sono durante os dias mais quentes é necessário manter o corpo fresco e a cabeça tranquila. Ar-condicionado e ventiladores são aliados nessa época do ano, assim como o uso roupas leves e a boa hidratação do corpo para evitar a transpiração.
“Para quem busca uma boa noite de sono no verão, a adoção de alguns hábitos simples é fundamental. Manter o ambiente arejado, usar roupas leves, manter a postura correta ao dormir e utilizar equipamentos que deixem a temperatura agradável como, por exemplo, ventiladores e ar-condicionado ajudam o indivíduo a ter um descanso de qualidade”, afirma Renata Federighi.
Mais informações: http://www.dm.com.br/revista/2015/02/calor-noturno.html
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário