Motociclistas de Itumbiara, na região sul de Goiás, foram flagrados transportando até três crianças na garupa. Em algumas situações, além de carregar menores de 7 anos de idade, os passageiros foram vistos sem capacete (veja vídeo acima). De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Trânsito da cidade, Vanilson Ribeiro, as infrações são consideradas gravíssimas.
Ele afirma que, por mês, cerca de 20 motociclistas são multados por este tipo de infração em Itumbiara. “A gente orienta o pessoal para que não carregue crianças menores de 7 anos e que não carregue três pessoas naquele veículo, porque aquele veículo foi feito para transportar duas pessoas”, disse.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), levar crianças abaixo de sete anos em motocicleta e não usar capacete correspondem a infrações gravíssimas. Para cada uma delas, a multa é no valor de R$ 191,54 e o condutor acumula sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).Uma equipe da TV Anhanguera flagrou dezenas de condutores transportando crianças de forma irregular, na porta de uma escola da cidade. Tem condutor carregando duas crianças menores de 7 anos sem capacete e uma mulher que transporta três menores na motocicleta.
Além disso, de acordo com a SMT, caso seja flagrado, o motociclista pode ainda ter o documento do veículo retido.
0 comentários:
Postar um comentário