FOLHA DE ÁGUA LIMPA

DOR INTENSA! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

CONTAS REPROVADAS! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

DENÚNCIA!...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

PRISÃO! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

TORTURA DE CRIANÇAS! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

ENTRAR COM MACONHA! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

MAIS MORTES! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

MAIS CARO!!...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

SUSPENDEU! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

ACIDENTE! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

O PERIGO AUMENTA!...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

ATOLADO! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

MOMENTO DE RAIVA! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

MODERNIZANDO! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

PRESOS! ...

domingo, 27 de novembro de 2016

Empresária morre após passar por cirurgias plásticas em Goiânia


A empresária Michelle de Souza Pires, de 30 anos, morreu, na madrugada deste domingo (27), em um apartamento no Setor Central, em Goiânia. Segundo parentes, ela faleceu menos de 36 horas depois de passar por cirurgias plásticas.
Natural de Morrinhos, no sul goiano, Michelle veio à capital para fazer uma abdominoplastia e lipoaspiração no Hospital Buriti. De acordo com a ex-sogra da vítima, Maria Clara Pires, ela saiu do centro cirúrgico às 20h de sexta-feira (25) e recebeu alta médica às 13h do dia seguinte. A empresária morreu por volta das 5h deste domingo.
“Nos exames que ela fez deu um pouco de anemia e o médico disse que não tinha problema. Ela sempre quis fazer e convenceu a mãe. Ela terminou a cirurgia na sexta umas 20h, e o médico liberou no sábado umas 13h. Ela foi liberada muito cedo, ela deveria ter ficado mais em acompanhamento já que fez a plástica”, disse Silva.Como vive no interior, Michelle se hospedou na casa da ex-sogra, que mora em Goiânia. O ex-cunhado da vítima, o microempreendedor Lucas Paulo Pires Silva, acredita que o médico responsável pelo procedimento foi negligente.
De acordo com as testemunhas, Michele reclamou de sentir falta de ar e de fadiga. A ex- sogra e a irmã dela tentaram socorrê-la.
“Minha mãe e minha tia tentaram ligar para o médico, mas não conseguiram. Depois chamou o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. A Michelle já estava indo a óbito, minha mãe fez massagem cardíaca uns 15 minutos até o Samu chegar. O Samu tentou reanimar, mas não conseguiu”, relatou Silva.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil. De acordo com o boletim de ocorrência, a causa da morte está a esclarecer.
A mulher deixa dois filhos, sendo um de 10 e outro e de 4 anos. O corpo dela deve ser enterrado em Morrinhos.
Hospital Buriti, Goiânia, Goiás (Foto: Marianna Pinheiro/ TV Anhanguera)Família diz que Michelle passou por cirurgia no Hospital Buriti (Foto: Marianna Pinheiro/ TV Anhanguera)

Dois homens morrem em tiroteio com a PM ao tentar furtar banco


Dois homens foram mortos em tiroteio com a Polícia Militar ao tentar furtar, na madrugada deste domingo (27), uma agência do Banco do Brasil da Avenida Rio Verde, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Um deles morreu no local e outro, nas proximidades.
De acordo com a PM, por volta das 4h30 deste domingo, a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de furto a caixas eletrônicos.  Ao chegar ao local, os suspeitos estavam dentro da agência.
A PM informou que houve novo confronto policial, que resultou na morte do segundo envolvido na tentativa de furto. A corporação acredita que há pelo menos mais um comparsa da dupla foragido. Nenhum militar ficou ferido na ação.Segundo a corporação, houve troca de tiros e um dos rapazes morreu no interior do banco. Os demais envolvidos fugiram, mas um deles foi localizado logo depois por causa da denúncia de moradores da região.
Os policiais encontraram explosivos dentro de um carro que estava parado em frente à agência. O Esquadrões Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM realizou a destruição controlada desse material.
Conforme a PM, o veículo em que os explosivos estavam havia sido roubado na última sexta-feira (25) no Setor Finsocial, em Goiânia.
G1 entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil às 9h40, mas não obteve um posicionamento sobre o caso até a publicação desta reportagem.

Acidente entre dois carros deixa 4 mortos na GO-020, em Cristianópolis


Um acidente entre dois carros deixou quatro pessoas mortas neste sábado (26) na GO-020, perto de Cristianópolis, a 92 km de Goiânia. Segundo os bombeiros, os veículos seguiam em sentido contrário, quando um deles perdeu o controle e invadiu a outra pista. Alguns moradores da região disseram que o motorista de um dos carros estava embriagado e fazia manobras perigosas na noite anterior à batida.
No VW Gol estavam três pessoas, enquanto no Fiat Pálio viajava um casal. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do Gol perdeu o controle do veículo em uma descida, invadiu a pista contrária e parou atravessado no asfalto, sendo atingido na lateral pelo outro automóvel. Apenas o condutor do Pálio sobreviveu.
Moradores de Cristianópolis disseram que viram o motorista do Gol bebendo e fazendo manobras perigosas antes do acidente. “Dizem que beberam muito. Eu vi eles saindo do posto [de combustíveis] dando cavalo de pau no carro”, disse a padeira Roseli Lopes dos Santos.

Caminhoneiro morre em acidente na BR-452, em Itumbiara


Um caminhoneiro de 48 anos morreu neste domingo (27) em um acidente na BR-452, em Itumbiara, no sul goiano. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo dele bateu na traseira de outro caminhão.
O acidente aconteceu por volta das 5h30, no Km 159,6, trecho que é de pista simples. De acordo com a corporação, a vítima trafegava no sentido de Itumbiara a Rio Verde quando saiu da pista e bateu na carreta que estava parada no acostamento devido a problemas mecânicos.
Os policiais não sabem o motivo da saída de pista do caminhão, que tem placa de Ponta Grossa, no Paraná. O motorista da carreta atingida, que tem placa de Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais, não sofreu ferimentos.

sábado, 26 de novembro de 2016

Goiás tem 17 cidades em alerta por surtos de zika, dengue e chikungunya


O estado de Goiás tem 17 cidades em situação de alerta por causa de surtos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zika, de acordo com o Ministério da Saúde. Segundo o órgão, os dados constam no Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) 2016, que traça um panorama das doenças em todo o país.

O ministério diz que, atualmente, o levantamento é feito de forma voluntária nos municípios. Em Goiás, além de Goiânia, que está entre nove capitais do país em alerta, também aparecem na mesma situação as cidades de Cavalcante, Caiapônia, Gameleira de Goiás, Monte Alegre de Goiás, Nova Glória, Novo Brasil, Planaltina, Paranaiguara, Pilar de Goiás, Porteirão, Rialma, Rianápolis, Rio Verde, Rubiataba, São Luiz do Norte e Santo Antônio da Barra.
Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que, do início do ano até agora foram notificados 147.663 casos de dengue no estado, sendo que 69.425 foram confirmados. Os dados representam uma queda de 18,35% na comparação com 2015, quando o estado bateu o recorde, com 189.421 notificações e 95.700 confirmações.

Já sobre a zika, segundo a SES, foram confirmados 5.432 casos nos últimos 12 meses, contra 49 confirmações em 2015, quando a primeira notificação ocorreu no mês de dezembro daquele ano.

Do início do ano até agora, foram confirmados 22 casos de chikungunya em Goiás, sendo que 17 casos foram importados de outras cidades e 5 autóctones registrados em Goiânia. No ano passado, foi apenas um caso confirmado, que também foi importado.

A secretaria destacou, em nota, que “está mobilizado nas ações de combate ao Aedes, de uma forma mais intensa, desde novembro de 2015, quando da decretação de situação de emergência nacional”.

Segundo o órgão, “nesse período está acontecendo, nos 246 municípios do estado, a Operação ‘Goiás Contra o Aedes’, em parceria com o Corpo de Bombeiros. Com as atividades, foram realizadas 16 milhões de visitas domiciliares pelos agentes de endemias, comunitários de saúde e voluntários, que realizam inspeções nos domicílios e orientações aos moradores. No total, foram eliminados mais de 107.000 focos de Aedes nesses 12 meses de operação”.

A SES destacou, ainda, que até o momento já foram registradas 950 mil visitas somente em novembro, sem contar com as visitas de Goiânia que são computadas a parte em um sistema próprio do município.
Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, em laboratório de Campinas, em São Paulo (Foto: Paulo Whitaker/File Photo/Reuters)Mosquito Aedes aegypti transmiste dengue, zika e chikungunya (Foto: Paulo Whitaker/File Photo/Reuters)
Goiânia
Apesar de a capital aparecer no LIRAa entre as cidades em alerta, a Secretaria Municipal de Saúde diz que o dado do Ministério da Saúde está incorreto e que a situação é satisfatória.
"Não sabemos quais foram os critérios usados por eles, pois estamos com índices considerados satisfatórios e não em situação de alerta. Tentei contato hoje [sexta-feira -25] com o ministério para saber o que aconteceu, mas ainda não obtive retorno. Continuaremos tentando para saber os motivos dessa classificação no LIRAa como alerta", disse ao G1 a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim.
Segundo ela, apesar disso, as ações de combate ao mosquito continuam a ser realizadas. “Mesmo com níveis satisfatórios, seguimos a realizar trabalhos para acabar com os focos. As ações consistem em recolhimento de entulho e em visitas as residências. Nesta sexta-feira estivemos nos setores Pedro Ludovico, Serrinha e Bela Vista, onde tivemos o apoio de imobiliárias para entrar em imóveis fechados", ressaltou.
De acordo com dados da SMS, até o dia 23 deste mês, foram notificados 60.469 casos de dengue na capital, sendo que nove pessoas morreram por causa da doença. No ano passado,  foram 79.095 notificações e 38 mortes.

Sobre a febre chikungunya, foram notificados 76 casos suspeitos neste ano, sendo que 12 foram confirmados e 24 seguem em investigação. Em 2015 foram 50 casos suspeitos,  44 descartados e seis tiveram resultado inconclusivo para a doença.

Já sobre a zika, a SMS diz que, desde a detecção dos primeiros casos da doença, em setembro de 2015 ate agora, foram registrados 6.148 casos prováveis em Goiânia, dos quais 4.487 foram confirmados. Destes, 371 dos pacientes eram gestantes que apresentavam os sintomas, sendo que 327 tiveram confirmação.

Autor de atentado disse que era 'fácil matar um candidato', afirma delegado


Para a Polícia Civil, o atentado que matou o candidato a prefeito de Itumbiara, Zé Gomes (PTB) e feriu o vice-governador José Éliton foi planejado, mas não teve motivações políticas. De acordo com a força-tarefa que investigou o caso, o autor do atentado, o servidor público Gilberto Ferreira, se sentia perseguido e comentou dias antes do crime que era “fácil matar um candidato”. A conclusão do inquérito foi apresentada na manhã desta sexta-feira (25).
O atentado aconteceu no dia 28 de outubro durante uma carreata de Zé Gomes em Itumbiara, região sul de Goiás. Além do político, morreu o policial militar Vanilson Ferreira. O autor, que era servidor público municipal, foi morto por seguranças logo após o ataque. Imagens de uma câmera de segurança mostram a ação do atirador, que baleou, além do vice-governador, o advogado Célio Rezende e o motorista da caminhonete, Edvan Julio Guerino.
 
ATENTADO EM ITUMBIARA
Candidato a prefeito foi morto
De acordo com o delegado Douglas Pedrosa, coordenador da operação, Gilberto tinha psicose etílica, provocada pela combinação de remédios com a ingestão de bebidas alcoólicas, que gera alucinações e sentimento de perseguição. Para o investigador, o homem cometeu o crime porque sentia raiva de Zé Gomes, achando que era perseguido pelo político.
Ele afirma que o autor sentia raiva do político e o ápice do conflito foi quando ele não conseguiu reverter uma transferência de cargo dentro da prefeitura da cidade.
“Dentro da cabeça do Gilberto, que sofria de transtornos psicológicos, ele se sentiu perseguido e resolveu cessar esta perseguição com um ato de barbárie. Entre os motivos está uma transferência que ele se arrependeu, mas que acabou dando certo. Anos atrás ele pensou que fosse ser transferido para trabalhar no cemitério, coisa que nunca existiu, mas na cabeça dele ocorreu isso. E, depois, ele tinha a certeza de que se Zé Gomes ganhasse a vida dele pioraria de forma trágica”, afirmou o delegado.
A polícia acredita que Gilberto já planejava o crime há alguns dias. O delegado contou que Gilberto, conversando com um grupo que combinava a distribuição de santinhos pela cidade, disse que era muito fácil cometer um crime contra um candidato e descreveu uma ação idêntica ao modo como ele assassinou Zé Gomes.
"Algumas pessoas não queriam distribuir os santinhos em um bairro por achar que daria problema ou seria perigoso, mas o Gilberto disse que era fácil matar um candidato, só chegar do lado com um carro ou uma moto, atirar e fugir. No dia, ninguém entendeu nada", contou.
Completando a tese de que o crime foi planejado, o delegado explicou que as investigações mostraram que Gilberto foi para uma fazenda em Arapuã e testou a pistola usada no dia do crime. "Ele descarregou ela duas vezes. O trabalho de perícia confirmou que balas encontradas lá saíram da arma e usada pelo Gilberto no dia do crime. Fora que o armamento estava muito bem lubrificado", concluiu.
Na época do fato, surgiram entre os moradores da cidade comentários de que Zé Gomes e Gilberto teriam brigado momentos antes do atentado, hipótese descartada pelo delegado.Conforme a polícia já havia divulgado em novembro, a força-tarefa analisou imagens de câmeras de segurança, que comprovam que Zé Gomes permaneceu em seu apartamento entre 2h e 16h no dia do atentado.
Homem identificado como funcionário da prefeitura de Itumbiara Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, atirou contra cabo da PM Vanilson João Pereira (caído no chão), vice governador José Eliton e candidato José Gomes durante carreata em Itumbiara Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Gilberto matou um policial militar que fazia segurança das autoridades  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Conflitos
Pedrosa apontou como principal fator que motivou Gilberto a praticar o atentado foi uma transferência de departamentos dentro da Prefeitura de Itumbiara. Segundo ele, em 2012, quando Zé Gomes era prefeito da cidade, Gilberto foi transferido do cargo de pedreiro da prefeitura para a Secretaria de Municipal de Saúde, onde ficou lotado no Núcleo de Ações Básicas de Saúde (NABs).
Durante a campanha eleitoral deste ano ele apoiou um candidato a vereador que era de uma coligação adversária à de Zé Gomes. O delegado contou que Gilberto, em um determinado dia, foi trabalhar com uma camiseta fazendo propaganda para o candidato a vereador e foi pedido para que ele retornasse para casa e trocasse de roupa.
Conforme a investigação, a situação aumentou em Gilberto a sensação de perseguição. Diante disto, ele pediu uma nova transferência de órgão na prefeitura, mas se arrependeu e desistiu da mudança. No entanto, a transferência já tinha sido iniciada e, segundo a polícia, era irreversível. Segundo o delegado, a partir daí Gilberto começou a planejar o crime.
Polícia concluiu inquérito do atentado em Itumbiara, em Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)Polícia concluiu inquérito do atentado em Itumbiara, em Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)
Medicamento
A força-tarefa concluiu que desde 2004 Gilberto fazia uso de um remédio para emagrecer denominado Antepramona, que não é vendido no Brasil. Entre os efeitos colaterais deste remédio está nervosismo, ansiedade e sentimentos psicóticos, que são potencializados a ingestão foi combinada com o álcool.
Um atestado de atendimento comprova que em setembro deste ano um psicólogo o diagnosticou com a psicose etílica.
Corpo de José Gomes da Rocha (PTB) é aplaudido durante enterro em Itumbiara Goiás (Foto: Murillo Velasco/G1)Corpo de José Gomes da Rocha (PTB) é aplaudido durante enterro  (Foto: Murillo Velasco/G1)

Churrascaria do cantor sertanejo Marrone é interditada em Goiânia


A Churrascaria Favo de Mel, que pertence ao cantor Marrone, da dupla com Bruno, foi interditada por tempo indeterminado pela Vigilância Sanitária municipal nesta sexta-feira (25), no Setor Sul, emGoiânia. Segundo o órgão, o local funcionar sem alvará sanitário desde sua inauguração, em novembro do ano passado.

De acordo com a chefe da Coordenação de Fiscalização da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Tânia Agostinho, além da questão documental, foram recolhidos mais de 100 kg de alimentos impróprios para o consumo. Até mesmo insetos foram encontrados.
A Favo de Mel destacou que, "primando pela qualidade do seu serviço e diante das observações da fiscal da Vigilância Sanitária, a empresa julgou por bem antecipar uma reforma estrutural que já estava programada e que ficará pronta em poucos dias". Ainda segundo a churrascaria, "oalvará da Vigilância Sanitária já foi solicitado, protocolado e aguarda o andamento dos trâmites legais do processo"."Eram produtos como carnes, condimentos e laticínios sem procedência ou com prazo de validade expirado. Vimos até baratas vivas andando pela churrasqueira", disse.

Em nota, a Churrascaria Favo de Mel esclareceu "que tem por princípio a seriedade com seu negócio e com seu cliente. O respeito às normas de higiene e conservação dos alimentos são premissas da empresa. Os produtos supostamente vencidos apontados pela Vigilância Sanitária, na verdade não possuíam a etiqueta interna da empresa, o que, para o órgão, caracteriza-se não conforme.  A churrascaria afirma que não é utilizado nenhum produto vencido na unidade".
Por fim, a churrascaria ressaltou que "o aparecimento de inseto relatado pela fiscal, foi uma fatalidade. Na última segunda-feira (21) foi feita a dedetização mensal preventiva na unidade".
Estrutura
Tânia afirmou ainda que a situação estrutural do restaurante também carece e melhorias. "O local para manipulação dos alimentos é inadequado e impróprio. O esgotamento sanitário está todo aberto e as câmaras frias têm alimentos misturados. Não há circulação de ar e, principalmente, boas práticas de produção", complementa.
Os proprietários foram notificados e têm que atender todas as recomendações para reabrir as portas. Eles também foram multados, mas o valor só é calculado após abertura do processo administrativo.
Marrone assume o violão em show no palco da arena em Ribeirão Preto (SP) (Foto: Érico Andrade/G1)Marrone é o proprietário da churrascaria que fo iinterditada em Goiânia (Foto: Érico Andrade/G1)
Peixinho
A fiscalização da Vigilância Sanitária interditou ainda o Peixinho Bar, no Setor Marista, pelos mesmos problemas.
G1 também foi entrou em contato com o restaurante, mas as ligações não foram atendidas.
Incêndio
Não é a primeira vez que o local passar por problemas. Há quase um ano, o estabelecimento foi atingido por um incêndio. A ocorrência aconteceu no dia 1º de dezembro de 2015. Na ocasião, um sócio de Marrone, disse que o fogo teria começado depois de um curto circuito no ar condicionado.
Os próprios funcionários apagaram o fogo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Não havia clientes na churrascaria. O artista também não estava presente.
O problema ocorreu 20 dias depois da inauguração do local, no dia 11 de novembro. Na mesma data, o artista fez uma grande festa para comemorar seus 50 anos de vida.
Incêndio atinge churrascaria do cantor sertanejo Marrone, em Goiânia, Goiás (Foto: Keissiane Seabra/TV Anhanguera)Incêndio atingi churrascaria do cantor no ano passado (Foto: Keissiane Seabra/TV Anhanguera)

Jovem foge nua de cativeiro após ser sequestrada em Goiás, diz polícia


Uma jovem de 22 anos conseguiu fugir do cativeiro nesta sexta-feira (25) após ser sequestrada por um homem, de 26 anos, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. Segundo a Polícia Civil, ela foi obrigada pelo homem - que estava armado - a tirar a roupa para ser fotografada. Mesmo nua, ela aproveitou que o criminoso adormeceu, fugiu e acionou a polícia. Ele foi detido, mas negou o crime.
O sequestro ocorreu na tarde de quinta-feira (24). De acordo com o delegado Bruno Sapucaia, responsável pelo caso, a jovem saiu com uma colega, de idade não divulgada, de Taguatinga (DF), para cometer um golpe. "Segundo ela, essa outra moça perguntou se ela queria ganhar um 'dinheiro fácil', pois teria outros amigos que ajudariam no golpe. No entanto, a jovem não soube explicar do que de fato se tratava", disse.
O homem levou as duas para sua casa. Horas depois, dois outros homens, ainda não identificados, chegaram e levaram a outra mulher. Logo depois, a jovem disse que foi obrigada a tirar toda a roupa.As duas se encontraram com o suspeito, que haviam conhecido pelas redes sociais, em um posto de combustíveis. Ele seria um dos envolvidos no golpe. Em determinado momento, ele mostrou a arma e obrigou as duas a entrarem em seu veículo.
"Segundo ela disse em depoimento, o homem alegou que tinha dois colegas em um presídio e que eles gostariam de ver fotos nuas dela. Tudo isso sempre sob a mira da arma", destaca o delgado.
Fuga
A jovem contou ainda que foi obrigada a passar a noite pelada junto com suspeito, mas afirmou que ambos não tiveram relações sexuais. Quando acordou, notou que o suspeito continuava dormindo e conseguiu escapar.
"Ela subiu em uma janela e depois fugiu nua pelo telhado. Em seguida, entrou em uma residência e pediu aos moradores para chamar a polícia. Os agentes fizeram um patrulhamento e encontraram o suspeito em um lote próximo", informou Sapucaia.
Detido, o suspeito negou o crime. Disse que a jovem estava no local voluntariamente e que a arma encontrada com ele - um revólver calibre 38 com numeração raspada - não era dele. O celular com as fotos também foi apreendido.
A outra mulher e os dois homens que a levaram ainda não foram localizados. O suspeito preso vai responder por sequestro e posse de arma de fogo de uso restrito. Se condenado, pode pegar até 11 anos de prisão.

sábado, 19 de novembro de 2016

Marconi atua para que qualidade da energia seja foco do contrato da futura proprietária da Celg D


O governador Marconi Perillo recebeu nesta sexta-feira (18/11) os diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) André Pepitone, Reive Barros e José Jurhosa, e o vice-presidente da Celg  Distribuição, Elie Chidiac, para discutir os termos do contrato da futura proprietária da Companhia Energética de Goiás, cujo leilão de privatização está marcado para o próximo dia 30. Durante a reunião, realizada no Palácio das Esmeraldas, Marconi afirmou que o contrato deve estabelecer regras claras e rígidas para os investimentos na ampliação da distribuição de energia, com foco na rápida melhoria do serviço prestado à população de Goiás.

Os diretores da Aneel e da Celg Par acataram as determinações de Marconi, que lembrou que a melhoria da qualidade da distribuição de energia também é a maior preocupação da Eletrobrás, acionista majoritária da Celg D, e do presidente da República, Michel Temer. A Eletrobrás detém 51% do controle acionário da estatal, que foi federalizada em 2012, e o Governo de Goiás, através da Celg Par, é detentor dos outros 49%. A receita da privatização será distribuída segundo essa proporção acionária. O valor mínimo para aquisição da companhia é de R$ 1,792 bilhão.

Segundo os representantes da agência e da estatal, o crescente aumento do interesse do mercado pela Celg D deve elevar o valor mínimo. Segundo os diretores da Aneel, a Eletrobrás acredita que o comprador vai pagar mais que o preço inicial. Para a empresa federal, a companhia elétrica tem potencial para crescimento, já que, nos últimos cinco anos, as vendas cresceram 5,8%, enquanto o mercado de eletricidade do país teve alta de 3%.

Chidiac afirmou que a presença da Aneel no Palácio é uma demonstração da segurança do investimento em Goiás. Ele ressaltou também que a empresa que arrematar a Celg na Bolsa de Valores deverá cumprir com ampliação e qualidade do serviço de distribuição aos goianos. "O leilão da Celg realmente vai trazer mais disputa e mais apetite para os investidores. Quem comprar a companhia terá que investir pesado na área em Goiás. E o mais importante, levar aos goianos energia com qualidade. Isso está no contrato.

Se for batido a martelo de venda da concessionária no fim deste mês, a Celg D será a primeira empresa a ser privatizada pelo governo do presidente Michel Temer. A privatização vai representar um grande passo ao governo federal, que já sinalizou a intenção de passar para o capital privado todas as companhias de distribuição de energia que estão sob o controle da Eletrobrás.

O BNDES, segundo André Pepitone, reavaliou o preço da Celg que agora está aderente ao valor de mercado. A perspectiva é de uma forte disputa pela empresa no dia 30.

Ainda segundo o diretor da Aneel, o Estado de Goiás é uma boa região para expandir investimentos, já que tem uma economia pujante. O contrato com a empresa que adquirir a companhia terá vigência de 30 anos.

Para os diretores da Agência, o Brasil apresenta agora uma estabilidade regulatória, respeito aos contratos e transparência, o que facilitará a venda da empresa. O investidor vai encontrar um negócio seguro e com regras claras.

Nesta semana, a Aneel decidiu que a concessionária que assumir a distribuidora de energia Celg-D terá facilidades a mais ao assumir uma das principais dívidas da companhia. O novo operador poderá atrasar o pagamento de parcelas da dívida da empresa com a usina de Itaipu, que totaliza R$ 854 milhões, com garantia de que o vencimento total não será antecipado. A decisão da Aneel atende ao pedido da Eletrobrás, detentora de 51% das ações desde 2012.

A dívida da Celg-D com Itaipu foi renegociada em fevereiro, conforme os termos de Medida Provisória sancionada em novembro de 2015.

 Com o apoio do governo de Goiás, a Celg conseguiu converter a dívida de US$ 364 milhões em reais pelo câmbio de 2 de janeiro de 2015, de R$ 2,69. Com a repactuação, o passivo da distribuidora ficou R$ 453,89 milhões menor. A medida foi tomada para facilitar a privatização da companhia. Para a Agência, a medida ajuda a mitigar os riscos do futuro operador da Celg D.

Motociclista morre após bater na lateral de caminhão em Goiânia


Um idoso de 60 anos morreu nesta sexta-feira (18) após bater a moto que pilotava em um caminhão, no Setor Jaó, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu quando o veículo de carga tentou fazer uma conversão e o motociclista, que seguia logo atrás, bateu lateralmente.
A colisão ocorreu na Avenida Sucuri. A suspeita é que o motociclista bateu a cabeça no meio-fio após a batida. Ele morreu no local.
O caminhoneiro permaneceu no local e passou pelo teste o bafômetro, cujo resultado deu negativo para o consumo de bebidas alcoólicas.
Ele foi intimado para depor na Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), que apura o caso.
Motociclista morre após bater na lateral de caminhão em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/Dict)Polícia suspeita que vítima tenha batido a cabeça no meio-fio (Foto: Divulgação/Dict)

Menina de 2 anos fica ferida após cair do 2º andar de prédio em Catalão, GO


Uma menina de 2 anos ficou ferida após cair de uma altura de cerca de quatro metros em Catalão, no sul de Goiás. Ela estava em uma espécie de passarela, que fica do lado de fora de um apartamento, no segundo andar de um prédio, quando houve o acidente. A vítima foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano e segue internada com quadro grave.
O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (17) em um condomínio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Vizinhos da criança disseram à TV Anhanguera que a menina brincava na passarela, quando passou pelas grades de proteção e caiu.
Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catalão. No local, passou por exames que indicaram um traumatismo craniano e foi transferida para o Hospital de Urgências Otávio Lage Siqueira (Hugol), em Goiânia.
A assessoria de imprensa do Hugol informou ao G1, na manhã desta sexta-feira (18), que a menina segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. Ela respira espontaneamente e está consciente, mas o quadro de saúde é considerado grave. O hospital não confirmou se a criança sofreu traumatismo craniano.

Polícia investiga morte de estudante de direito baleada dentro de carro


A Polícia Civil deve começar a ouvir, nesta sexta-feira (18), testemunhas da morte da estudante de direito Jéssica Pereira da Silva, de 24 anos, baleada dentro do carro quando voltava da faculdade, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com o delegado Pedromar Augusto de Souza, responsável pelas investigações, a polícia ainda não tem suspeitos do crime.
“Na prática nós não temos nada ainda. A menina estava voltando da aula, sozinha dentro do carro. Ou ela foi vítima de uma execução ou uma tentativa de assalto mal sucedida. Ela pode ter tentado parar, não conseguiu e os criminosos a atingiram ou então foi executada por algum motivo que ainda desconhecemos. Vamos ouvir as testemunhas para tentar elucidar o fato”.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (16) no Bairro Jardim Oriente. Segundo testemunhas, ela foi seguida por um carro branco, onde estava o atirador. Após ser atingida nas costas a jovem perdeu o controle da direção e bateu no muro de uma casa. No vidro do veículo, era possível ver a marca do tiro.
Um parente da jovem, que preferiu não se identificar, disseram que Jéssica, além de estudar a noite, trabalhava como corretora de seguros durante o dia. Ele afirmou que o crime interrompeu os sonhos da estudante.
“Ela não tinha rixa nenhuma, era só estudante e trabalhava. Ela queria ser delegada da [Polícia] Federal e foi cortado esse sonho", lamenta.
Na casa que foi atingida pelo carro, os moradores ficaram assustados. "Estava assistindo o jogo na hora que ouvi o impacto da batida no muro. No momento minha mãe já saiu na janela e viu metade do carro ali dentro", disse o estudante Carlos Junior Martins.

Acidente com Kombi escolar mata três crianças e fere dez na GO-173


Três crianças, sendo dois meninos e uma garota, com idades entre 10 e 12 anos, morreram em um acidente envolvendo uma Kombi escolar, na tarde desta sexta-feira (18), na GO-173, entreSanta Fé de Goiás e Jussara, na região oeste do estado. Outras nove crianças, além do motorista, ficaram feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo bateu em um carreta prancha, usada para transportar máquinas agrícolas.
As vítimas, que seguiam da zona rural para a escola, foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Antônio Carvalho, em Santa Fé de Goiás. Segundo a diretora administrativa Luciana Arão Gomes, sete crianças já foram liberadas. "Dois meninos seguem em observação, mas não correm risco de morrer". 
Já o motorista, que também foi levado à unidade, segue internado. Conforme a assessoria, ele está sedado e respira por aparelhos. O quadro de saúde dele é considerado grave.Duas das vítimas morreram no local. Já um garoto foi socorrido e transferido de helicóptero para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. No entanto, segundo informou a assessoria de impresa, por telefone, ele não resistitu aos ferimentos.
Três unidades de resgate da cidade de Goiás e uma de Aruanã participaram do atendimento às vítimas.
Acidente
O sargento da Polícia Militar Luiz Santana de Carvalho disse que, após ser acionado, foi o primeiro a chegar ao local. Ele afirma que a Kombi tinha capacidade para levar 13 pessoas - incluindo o motorista - trafegando, portanto, dentro da legalidade. Ele explicou que não ainda não é possível afirmar o que provocou a colisão.
"Os dois veículos seguiam em sentido contrário. A Kombi bateu de frente na lateral da prancha e foi arrastado, destruindo toda a lataria do lado do motorista".
Os corpos já foram retirados e levados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade Goiás.
Acidente com Kombi escolar mata duas crianças e fere onze na GO-173, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Um ferido foi levado de helicoptero para hospital em estado grave (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Acidente causa a morte de homem e deixa quatro feridos em Caldas Novas


Um acidente automobilístico deixou um homem morto nesta terça-feira (15) na GO-213, emCaldas Novas, no sul goiano. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), outras quatro pessoas ficaram feridas.
De acordo com o subtenente da PRE Fernandes, o motorista de um Fiat Uno, com placa de Caldas Novas, trafegava no sentido de Morrinhos a Caldas Novas quando perdeu o controle da direção. Em seguida, o carro atravessou o canteiro central e colidiu contra um Fiat Palio, com placa de Brasília, que seguia na direção oposta.
A PRE informou que a pessoa que morreu estava no Fiat Uno. No carro havia mais dois ocupantes, que ficaram feridos. Os dois ocupantes do Fiat Pálio também sofreram ferimentos.
As pessoas que se machucaram na colisão foram levadas pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas. A corporação não informou a identidade dos feridos.
Acidente na GO-213, em Caldas Novas, Goiás (Foto: Zuhair Mohamad/ O Popular)Acidente na GO-213 atrai curiosos, em Caldas Novas (Foto: Zuhair Mohamad/ O Popular)

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Homem é morto por sobrinho com golpe de tábua de cortar carne em Anápolis


Um jovem de 19 anos, identificado como Paulo Pedro Rodrigues dos Santos, acabou preso ontem, 13, em Anápolis, suspeito de matar o tio de 38 anos, identificado como Paulo César Nunes dos Santos, com uma tábua de cortar carne enquanto ele dormia.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito alegou que estava sendo ameaçado pelo tio, caso não abandonasse o vício das drogas, além de ter ficado com raiva porque o tio teria se masturbado na cama dele. O crime ocorreu na madrugada de domingo e a vítima foi morta no momento em que dormia na cama do agressor, pois estava visitando a família.
Apesar de o crime ter ocorrido no início da madrugada, os familiares só perceberam que a vítima estava morta ao final da manhã, pois estranharam a demora dele sair da cama.
A polícia foi acionada e uma equipe do Grupo de Investigações de Homicídios esteve no local para realizar a perícia. Inicialmente, a corporação recebeu a informação de que o homem havia sido alvejado por uma bala que entrou pela janela, porém, no corpo não havia marcas de ferimento ocasionado por arma de fogo. Devido à contradição, os policiais começaram a interrogar os parentes.
Cada familiar da vítima foi ouvida individualmente. Entre os depoimentos, o rapaz entrou em contradição e apresentou respostas evasivas, segundo a polícia. Em seguida, acabou confessando o crime. Ele agiu de forma fria, sem esboçar nenhuma reação sobre a morte do parente e disse que agrediu o tio com a tábua, guardou o objeto e voltou a dormir.
A polícia informou que Paulo Pedro é usuário de drogas e no momento do crime havia consumido entorpecentes. Ele já tinha antecedentes criminais e agora será indiciado por homicídio qualificado. Caso seja condenado pode pegar até 30 anos de prisão.
crime anápolis

Motociclista bate recorde de embriaguez e faz sinal de positivo


Um motociclista de 33 anos foi preso após bater o recorde de dirigir embriagado em este ano em Goiás. Ele trafegava na BR-050, em Catalão, região sudeste, quando foi parado pelos policiais. O teste do bafômetro revelou 1,75 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Após ser autuado, o homem ainda fez sinal de positivo com a mão.
A abordagem aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (13). Aos policiais, o motociclista disse ia em direção a uma fazenda a 20 km de Catalão. Além do estado de embriaguez, ele estava com a Carteira Nacional de Trânsito vencida há sete meses. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade.
O homem prestou depoimento e foi liberado depois de pagar fiança. O motociclista foi multado em R4 2.934,70 e recebeu sete pontos na CNH. A moto foi apreendida e está no pátio da barreira da PRF.

Motociclistas são vistos carregando até 3 crianças na garupa


Motociclistas de Itumbiara, na região sul de Goiás, foram flagrados transportando até três crianças na garupa. Em algumas situações, além de carregar menores de 7 anos de idade, os passageiros foram vistos sem capacete (veja vídeo acima). De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Trânsito da cidade, Vanilson Ribeiro, as infrações são consideradas gravíssimas.
Ele afirma que, por mês, cerca de 20 motociclistas são multados por este tipo de infração em Itumbiara. “A gente orienta o pessoal para que não carregue crianças menores de 7 anos e que não carregue três pessoas naquele veículo, porque aquele veículo foi feito para transportar duas pessoas”, disse.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), levar crianças abaixo de sete anos em motocicleta e não usar capacete correspondem a infrações gravíssimas. Para cada uma delas, a multa é no valor de R$ 191,54 e o condutor acumula sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).Uma equipe da TV Anhanguera flagrou dezenas de condutores transportando crianças de forma irregular, na porta de uma escola da cidade. Tem condutor carregando duas crianças menores de 7 anos sem capacete e uma mulher que transporta três menores na motocicleta.
Além disso, de acordo com a SMT, caso seja flagrado,  o motociclista pode ainda ter o documento do veículo retido.
←  Anterior Proxima  → Página inicial