segunda-feira, 31 de agosto de 2015

VENDEDOR DE RODOS FAZ 100 ANOS E CONTINUA TRABALHANDO: 'ESTOU FORTE'


Vendedor de rodos Francisco de Assim Gouveia completou 100 anos no último sábado (29) e ganhou de presente da família uma festa e várias homenagens, em Jataí, no sudoeste de Goiás. Ainda trabalhando, "Chico Bem", como é conhecido na cidade, se orgulha de chegar a essa idade com saúde.
"Estou forte, graças a Deus. Nos meus 100 anos eu não sofro com nada. E estou esperando viver pelo menos mais uns 50 anos", conta.
Chico Bem é tido como um grande exemplo para os familiares e amigos. "Ser filho do Chico Bem para mim é uma alegria muito grande. Ele é um exemplo como pessoa, como pai, e como foi um filho exemplar, soube transmitir tudo isso para gente", ressalta Dalmo Ferreira de Assis, um dos seis filhos do centenário.
A esposa Osória ferreira de Assis agradece a saúde do marido e conta que a união ao longo desses anos foi de muita alegria. "São 73 anos de um bom casamento. Não tenho do que reclamar", relata. Chico Bem teve 6 filhos, 20 netos e 10 bisnetos.
Uma das filhas, a aposentada Elza Maria de Assis vê o pai como exemplo. "Depois que minha mãe ficou doente, meu pai começou a se dedicar em tempo integral a ela. E para não ficar sem fazer nenhuma atividade, ele começou a vender rodos na porta da casa. Virou profissão e hoje o papai é conhecido na cidade inteira", explica.
O engenheiro Paulo Rogério Carvalho é neto e admirador de Chico Bem. "Meu avô é um exemplo para família. É uma pessoa que nos inspira de quando a gente acorda até a hora de dormir. Então, ele é um grande amor que temos na vida, com 100 anos e com saúde", conta.
E a admiração pelo Chico Bem atravessa todas as gerações da família. A bisneta Geovanna Vilela retrata bem isso. "Eu gosto muito do meu avô. Eu ainda não era nascida, mas ele teve e ainda terá muita história boa para contar" ressalta.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário