Um homem de 34 anos foi preso por um delegado de folga, neste sábado (4), suspeito de tentar roubar um taxista utilizando um garfo, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, Adriano Costa, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) passava de carro quando viu um táxi descendo a via desgovernado, vindo a bater em um poste. Ao se aproximar, notou que duas pessoas estavam em luta corporal.
O delegado Paulo Ludovico Evangelista Rocha, que registrou a ocorrência, disse ao G1 que o taxista foi ferido no pescoço pelo assaltante. Ele afirma que o veículo bateu no poste após o taxista deixar o carro desengatado e sair para evitar que o homem o roubasse. Enquanto o carro descia a via, o assaltante passou para o lado do motorista e tentou pará-lo, mas o carro acabou batendo.
“O passageiro entrou no carro com um garfo em punho e deu voz de assalto. Ele pediu a carteira e o celular da vítima. O taxista desceu do carro e o veículo acabou descendo desgovernado. Após o acidente, o delegado chegou e se deparou com as duas pessoas em atrito dentro do veículo. Ele rendeu as duas pessoas e ficou sabendo que o taxista tinha sido vitima de uma tentativa de assalto”, contou o delegado.
A tentativa de assalto aconteceu no cruzamento das ruas 213 e 201 no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Ao ver a situação, o delegado Adriano Costa rendeu o assaltante, acreditando que ele pudesse estar portando arma de fogo. Após a abordagem o policial constatou que o homem havia utilizado o garfo como forma de amaça.
O homem foi levado para a Derfrva, onde foi atuado em flagrante por tentativa de roubo com emprego de arma. Ele foi preso e encaminhado à carceragem da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
“É importante ressaltar que esta tipificação de ‘emprego de arma’, pode acontecer em caso de arma de fogo ou arma branca. Como é instrumento perfurante e lesionou a vítima, ele vai ter este agravante”, disse o delegado.
0 comentários:
Postar um comentário