Moradores e visitantes aproveitam os blocos e festas de carnaval que acontecem em Goiânia e no interior de Goiás já neste sábado (25). Muitas pessoas aproveitam o feriado para se divertir em Caldas Novas, Itaberaí, Porangatu, Goianésia e outros destinos disputados nesta época do ano.
Na capital, muitas pessoas decidiram passar o carnaval no Mercado da 74, no centro de Goiânia. Os foliões aproveitam para ouvir marchinhas, axé, samba e pagode tocados ao vivo. A entrada no local é gratuita. Vários bares da cidade também oferecem atrações musicais e algumas pessoas aproveitam para ir usando enfeites e maquiagens típicos.
Em Itaberaí, no centro de Goiás, as pessoas mantêm uma tradição de 80 anos usando máscaras e roupas coloridas. Todos caminham pelas ruas da cidade até chegar no feirão da cidade. No local, uma bateria anima as comemorações de carnaval.
Já em Goianésia, também no centro do estado, centenas de moradores e visitantes aproveitaram os shows realizados na cidade. A dupla Cleber e Cauã foi a responsável por animar a primeira noite dos foliões que estavam na cidade.
Na cidade de Três Ranchos, no sul goiano, os foliões também acompanharam os shows. Muitos também participaram do Bloco das Piranhas, que existe há 40 anos na cidade. Nesta festa, os homens se vestem com roupas de mulher e as mulheres saem vestidas como homens, incentivando o respeito e a diversidade.
Quem foi passar o carnaval em Caldas Novas, também no sul de Goiás, segue aproveitando a animação das festas em clubes de águas quentes na cidade. Grupos se organizaram para ir juntos à cidade aproveitar as festas.
Para chegar até Caldas Novas, os visitantes enfrentaram trânsito lento, já que o local é um dos principais destinos durante o carnaval. A polícia Rodoviária Estadual (PRE) realiza operação nas proximidades da cidade fiscalizando veículos.
Já aqueles que foram passar o feriado em Porangatu, no norte do estado, puderam aproveitar o concurso de rainha do carnaval. Seis meninas participaram da disputa, que avaliava as candidatas com mais habilidade para sambar e pela simpatia. A concorrente Jenifer Kelly ganhou título de rainha.
Além da competição, os foliões também aproveitaram shows de axé, samba e sertanejo, como a estudante Ana Carolina Caleman. “O carnaval é uma época que você pode aproveitar, extravasar”, comentou.
0 comentários:
Postar um comentário