quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Alunos ficam 4 dias sem aulas por falta de energia em escola de Goiânia


Cerca de 300 alunos ficaram quatro dias sem aulas por falta de energia elétrica na Escola Municipal Jardim Atlântico, em Goiânia. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), uma forte chuva na última semana danificou o padrão e provocou a interrupção no fornecimento. Com o problema, os alimentos que tinham na escola estragaram e, por isso, não havia merenda disponível. No entanto, a secretaria disse que a energia já foi restalebecida e as aulas voltam nesta quinta-feira (2).
Assim, foi colocado um aviso no portão da escola para alertar os pais da suspensão das aulas.O problema começou na última quinta-feira (26). Fortes ventos na região derrubaram uma árvore, que danificou o padrão de energia. Sem luz, a escola teve que cancelar as aulas e ficou sem funcionamento desde sexta-feira.
Uma funcionária, que não foi identificada, desabafou que, por causa da falta de energia, as comidas que são dadas aos alunos estragaram. “Perdemos carne, perdemos verduras. Então, não tem jeito de fazer merenda e eu resolvi parar também para ver se eles dão um jeito, porque é um descaso. Estragou tudo e desde quinta-feira tá sem energia”, denuncia.
A babá Roseane Jardim é uma das que estava insatisfeita com a falta das aulas. “To achando muito difícil, porque eu já vim aqui três vezes e não consigo, por causa da energia que não tem, aí fica difícil pra gente”, afirma.
Após a reclamação, na tarde desta quarta-feira, a SME informou que aguardava que a Companhia Energética de Goiás (Celg) fizesse os reparos necessários para o religamento da energia. 

Questionada novamente, a SME disse que as aulas serão retomadas nesta quinta-feira. Já em relação à falta de merenda, a secretaria informou que os alimentos são entregues semanalmente nas escolas do município.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário