O Estado vai mudar a forma de pagar o funcionalismo público neste mês. Nota oficial divulgada pelo governo no início da tarde afirma que foi adotada uma nova metodologia. Funcionários com vencimentos menores, até o patamar de R$ 3,5 mil líquidos, receberão salário integral até o dia 31 deste mês. Isso representaria 111 mil servidores, ou 80% do quadro de pessoal, segundo o governo. Os 20% restantes receberão até o dia 10 do próximo mês. Ainda segundo o governo, esse prazo está de acordo com a legislação.
Com isso, o governo afirma que beneficiará quem ganha menos e que poderia ser prejudicado pelo esquema de parcelamento salarial. Ficarão para pagamento posterior os salários mais altos, pagos a cargos de direção e assessoramento do governador. A princípio a metodologia será aplicada na folha referente ao mês de julho, mas dependendo da receptividade poderá se estender para os próximos meses.
A informação foi divulgada depois de uma série de especulações sobre a forma de pagamento neste mês. No site da Associação Goiana dos Auditores Fiscais dos Tributos Estaduais (Agate) chegou a ser publicada mensagem afirmando que, “segundo fontes seguras”, quem ganha acima de R$ 3,5 mil receberá somente por volta do dia 10, o que coincide com a decisão do governo estadual.
0 comentários:
Postar um comentário