quarta-feira, 15 de julho de 2015

HACKERS SÃO PRESOS EM GOIÂNIA


Dois hackers foram presos pela Polícia Federal (PF) em Goiânia na manhã desta terça-feira (14) suspeitos de participar de um esquema fraudulento internacional. Os criminosos desviavam dinheiro de correntistas através de instalação de programas maliciosos em computadores. Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital. Também houve mandados de busca cumpridos em Belo Horizonte. 
As prisões ocorreram no Jardim Goiás, onde os participantes mantinham uma empresa de fachada especializada em Segurança Biométrica. Um dos programadores já havia sido preso em outras duas ocasiões, em 2006 e 2009, justamente por crimes relacionados à invasão de contas bancárias através de programas maliciosos. A operação ocorreu de forma conjunta com o apoio da Cyber Division, do Federal Bureau of Investigation (FBI) simultaneamente em outros 18 países.
De acordo com o delegado regional da PF, Umberto Ramos Rodrigues, o esquema foi desenvolvido a partir de um fórum especializado em crimes cibernéticos. “Essas pessoas mantinham contato virtual, trocavam informações e comercializavam tecnologia para a prática de crimes”, afirma. Ainda não há como mensurar o prejuízo. Eles deverão responder por crimes de furto mediante fraude, associação criminosa e evasão de divisas.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário