A dupla havia acabado de furtar 21 reses de uma fazenda no município de Hidrolândia. O gado seria colocado em uma propriedade alugada, junto com outras dezenas de animais roubados na região, nas últimas semanas. Investigações da polícia civil interromperam a sequência de furtos e permitiram a prisão de James Silvestre de Freitas, de 41 anos, e Adriano Elói Guimarães, de 36 anos.
Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha de ladrões de gado, que atua nos municípios de Bela Vista, Hidrolândia e Piracanjuba. Segundo o delegado Glaydson Carvalho, da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas, em apenas uma conversa com os presos foi possível contabilizar o furto de 73 reses. Entre as vítimas, estava inclusive o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Freud de Melo.
O delegado acredita, no entanto, que o número de cabeças de gado furtadas é bem maior, porque a quadrilha vem agindo há muito tempo. Seus integrantes já respondem a outros processos e um deles tem mandado de prisão em Paraúna. Para levar as reses, a dupla presa ia a cavalo até as fazendas, arrebentava a cerca dos pastos ou o cadeado das porteiras, e tocava os animais até uma propriedade próxima, previamente alugada pelos criminosos. Eles costumavam agir em um raio de 20 a 25 quilômetros, segundo Glayson Carvalho. Para não despertar suspeitas, ficavam na fazenda por um período de dois a três meses e depois se transferiam para outra região.
0 comentários:
Postar um comentário