terça-feira, 14 de junho de 2016

POLÍCIA FECHA LABORATÓRIO CLANDESTINO DE REMÉDIOS NATURAIS PARA EMAGRECER


A Polícia Civil localizou e interditou, nesta terça-feira (14), um laboratório clandestino onde eram fabricados remédios naturais para emagrecer, no Setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia. Cerca de meia tonelada de comprimidos foi apreendida durante a operação.
Um vídeo feito pela polícia mostra a situação do local. Os medicamentos eram armazenados em sacos plásticos colocados em prateleiras. As imagens mostram que muitos produtos ficavam jogados no chão, revelando falta de higiene.
Também foram apreendidas uma balança de precisão e máquinas usadas no preparo dos remédios. “Há suspeições de que, dentre essas substâncias, existam algumas, inclusive, ilícitas, que podem causar dependência química”, disse o delegado Webert Leonardo, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e responsável pelo caso.
Todo material foi encaminhado à Vigilância Sanitária. O dono do imóvel prestou depoimento, mas não foi preso por não ter sido pego em flagrante. Ele vai responder em liberdade por adulteração de produtos medicinais e fitoterápicos. Se condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.
Além do laboratório, uma loja de produtos naturais, localizada no centro de Goiânia, que revendia os produtos, também foi fechada. O delegado acredita que outros locais também adquiriam os comprimidos.
"Além dos clientes e ambulantes que compravam na residência dele [suspeito] para revenda em Goiás e fora do estado, ele também revendia na região central da capital", explica.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário