A dengue é conhecida e tratada como uma doença simples e que se cura sozinha em cerca de uma semana. Porém, se não for tratada de forma adequada, seguindo as recomendações médicas, pode levar ao óbito. Somente em Goiás durante os quatro primeiros meses desse ano já foram 18 mortes confirmadas e 40 suspeitas. O número de notificações chegou a 91.048, de acordo com o 16º boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na tarde de ontem.
O maior número de mortes confirmadas ocorreu em Goiânia: oito. Outras duas foram confirmadas em Aparecida de Goiânia, parte da Região Metropolitana da Capital. Em Brazabrantes, Crixás, Goianésia, Iporá, Morro Agudo, Rialma, Rio Verde e Trindade ocorreu um óbito respectivamente.
Os óbitos suspeitos só são confirmadas ou descartadas depois de investigadas pelo Comitê Estadual de Óbitos que é vinculado ao Laboratório de Saúde Pública de Goiás (Lacen-GO). O processo pode demorar até 60 dias.
Em Goiânia, 13 mortes ainda necessitam de confirmação. Em Aparecida de Goiânia são quatro. Em Caldas Novas, Goianira, Mineiros e Uruaçu são duas mortes a ser confirmadas por cidade. Já Alto Paraíso, Anápolis, Britânia, Caldazinha, Goiatuba, Jataí, Morrinhos, Nazário, Nerópolis, Novo Gama, Porangatu, Professor Jamil, Rubiataba, São Luís de Montes Belos e Senador Canedo, uma cada.
0 comentários:
Postar um comentário