quinta-feira, 28 de maio de 2015

DESCONTOS NOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO ESTADO SERÃO MANTIDOS NA 1ª PARCELA


Os descontos nos salários dos servidores do Estado serão novamente efetuados integralmente na primeira parcela, que será depositada nesta sexta-feira, 28. Embora a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, tenha no início do mês cogitado parcelar também os descontos extras – como do Ipasgo -, após reclamação do funcionalismo, foi confirmado hoje que o modelo será mantido igual à folha anterior. Consultado pelo POPULAR, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), emitiu a seguinte nota: 
"O modelo de pagamento do funcionalismo público será mantido da mesma forma que o definido pelo governo de Goiás no mês anterior. Não há qualquer novidade e a decisão, conforme já foi dito anteriormente, foi adotada de acordo com a capacidade financeira do Estado no momento. O valor líquido (retirando-se os descontos obrigatórios) será dividido em dois e a primeira parte será depositada no último dia do mês trabalhado, descontando-se nesta os itens extras como consignados e Ipasgo. A segunda metade será depositada dentro do prazo legalmente previsto pela Constituição Estadual."
A Segplan e a Sefaz chegaram a discutir a possibilidade do parcelamento dos descontos extras – os obrigatórios, como Imposto de Renda e INSS, não podem ser divididos -, mas chegaram à conclusão de que o governo enfrentaria problemas de caixa. A titular da Sefaz já havia dito à coluna Giro que teria de manter o desconto integral. A segunda metade dos vencimentos será depositada até o 5º dia útil do mês.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário