Os descontos nos salários dos servidores do Estado serão novamente efetuados integralmente na primeira parcela, que será depositada nesta sexta-feira, 28. Embora a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, tenha no início do mês cogitado parcelar também os descontos extras – como do Ipasgo -, após reclamação do funcionalismo, foi confirmado hoje que o modelo será mantido igual à folha anterior. Consultado pelo POPULAR, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), emitiu a seguinte nota:
"O modelo de pagamento do funcionalismo público será mantido da mesma forma que o definido pelo governo de Goiás no mês anterior. Não há qualquer novidade e a decisão, conforme já foi dito anteriormente, foi adotada de acordo com a capacidade financeira do Estado no momento. O valor líquido (retirando-se os descontos obrigatórios) será dividido em dois e a primeira parte será depositada no último dia do mês trabalhado, descontando-se nesta os itens extras como consignados e Ipasgo. A segunda metade será depositada dentro do prazo legalmente previsto pela Constituição Estadual."
A Segplan e a Sefaz chegaram a discutir a possibilidade do parcelamento dos descontos extras – os obrigatórios, como Imposto de Renda e INSS, não podem ser divididos -, mas chegaram à conclusão de que o governo enfrentaria problemas de caixa. A titular da Sefaz já havia dito à coluna Giro que teria de manter o desconto integral. A segunda metade dos vencimentos será depositada até o 5º dia útil do mês.
0 comentários:
Postar um comentário