sábado, 16 de fevereiro de 2019
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Enel Distribuição Goiás tem dez dias para apresentar um plano emergencial de resgate de qualidade
A Enel Distribuição Goiás tem dez dias para apresentar um plano emergencial de
resgate de qualidade para ser aplicado no Estado, com o objetivo de melhorar o serviço
de distribuição de energia elétrica em curto prazo. A decisão foi tomada em reunião
realizada em Brasília ontem entre a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica
(Aneel), o presidente da empresa no Brasil, Nicola Cotugno, executivos do grupo Enel
Brasil e o presidente da companhia em Goiás, Abel Rochinha. O documento será
elaborado em parceria com a agência. Nova reunião entre a Enel, a Aneel e
representantes da Agência Goiana de Regulação (AGR) para discutir o escopo das
ações está marcada para a próxima terça-feira (19).
Uma equipe técnica da Aneel esteve em Goiânia na quinta-feira (14) e participou de
reuniões com representantes do setor produtivo e com o governador Ronaldo Caiado
(DEM). Na oportunidade, o diretor da agência, Rodrigo Limp Nascimento, ouviu as
demandas do setor e divulgou a elaboração do plano emergencial. “O atendimento de
energia elétrica em Goiás preocupa a Aneel. O serviço está abaixo do esperado pelo
órgão. Nós estabelecemos limites regulatórios em relação à queda de energia, tempo
que a população fica sem o serviço e atendimento a demandas de novas cargas, e isto
não está sendo cumprido”, disse o diretor em reunião na sede da Federação das
Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).
Companhia
Em nota, a Enel Goiás informou que apresentará o plano de investimento dentro do
prazo solicitado e destacou que, durante a reunião de ontem, também apresentou
melhorias realizadas na rede de distribuição em todo o Estado. “Os índices de
qualidade da distribuidora, fiscalizados pela Aneel, já apresentam melhorias, tendo a
duração média das interrupções (DEC) se reduzido em cerca de 6 horas em dezembro
de 2018, em relação a dezembro de 2017”, diz a nota. O resultado é, segundo a Enel, o
melhor desde dezembro de 2011. A empresa informou ainda que, desde que assumiu a
distribuição de energia em Goiás, investiu R$ 800 milhões ao ano e tem acelerado o
trabalho para a conexão de novos clientes da companhia.
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