quarta-feira, 1 de março de 2017

Avó pede ajuda para sustentar família de dez pessoas em Trindade, GO


A empregada doméstica Cleusa Antônio Modesto, de 51 anos, sustenta, com um salário mínimo, duas filhas e sete netos, que têm entre 3 e 11 anos, em uma casa em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Ela relata que a família tem passado por dificuldades, já que o dinheiro que ela ganha não é suficiente para pagar todas as contas.
“Eu sinto em não poder ajudar mais eles. Me preocupa em dar uma vida saudável para eles. São sete crianças e não é fácil. Quem puder me ajudar eu não dispenso e agradeço. Se precisar, vou até trabalhar para pessoa, dar faxina nos finais de semana”, disse em entrevista à Tv Anhanguera.Conforme a doméstica, só as contas de água e energia chegam a quase R$ 400, fora alimentação e despesas médicas. Cleusa diz que, mesmo sendo a única que trabalha na casa, gostaria de poder fazer mais pelos netos.
Entre os desejos das crianças da casa está comida e ajuda para a avó. Uma das filhas da doméstica, a desempregada Ariadne Modesto dos Santos, 29 anos, conta que saiu do emprego para ajudar em casa, com as crianças. No entanto, uma de suas irmãs se mudou de volta para casa recentemente e cuida dos pequenos. Agora, ela procura de serviço para ajudar nas despesas da casa.
“Tenho experiência como secretária, como vendedora, atendente. Trabalhei em supermercado. Se me chamarem eu vou mesmo, estou precisando muito”, relatou.
Um dos netos dela, o Otávio Augusto, de 11 anos, relata que se preocupa com as dores que a avó tem nas pernas. “Ela fez [cirurgia para retirar as veias estouradas] na perna direita, mas não fez na outra. Ela sente dor direto e tem dias que ela nem consegue ir trabalhar”, conta.Cirurgia
Ainda conforme Ariadne, a mãe precisa ir ao médico para avaliar as varizes que tem na perna esquerda e pode precisar de cirurgia. “Ela já sente dificuldade de ficar em pé, carregar peso, tudo por causa das varizes, que estão deixando a perna dela cada vez mais roxa e inchada. Ela precisa ir ao médico ainda para avaliar e ver se ela pode fazer cirurgia”, afirmou.
  •  
Doméstica Cleusa Antônio é a única que trabalha para sustentar família de 10 Trindade Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Doméstica Cleusa é a única que trabalha para sustentar família de 10 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário