O estudante Guido Paiva, de 10 anos, é um dos responsáveis por uma campanha que visa arrecadar medicamentos e itens de higiene pessoal para crianças com câncer, em Goiânia. Com o lema “Fazer o Bem é o Melhor Remédio”, a ação surgiu quando ele ouviu o pai dizer que muitas famílias não têm condições financeiras de comprar remédios durante a terapia dos filhos.
“Meu pai me explicou que aqui as crianças não têm condições de comprar remédio e elas estão fazendo quimioterapia. E ele me disse que é um tratamento muito longo e os remédios são muito caros para elas comprarem”, disse o garoto.
Jean conta que o filho queria fazer alguma ação para ajudar as crianças internadas. Inicialmente, a proposta era arrecadar brinquedo, mas depois ele desenvolveu a ação voltada para os medicamentos e itens de higiene.
“Isso deixa a gente muito feliz, muito orgulhoso ao ver que o que a gente tenta passar de valor está dando certo. Ele teve uma iniciativa nobre de fazer uma campanha de arrecadação de brinquedos mas eu, como profissional do hospital, sei que antes de brinquedo, os pacientes precisam de ajuda com medicação e kits de higiene”, explicou Guido.
0 comentários:
Postar um comentário