sexta-feira, 6 de abril de 2018

Saúde de Goiânia confirma quinta morte por H1N1 em Goiás


A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) confirmou a quinta morte por H1N1 em Goiás. Do total, duas foram de moradores da capital, outras duas de Trindade - onde houve surto da doença na Vila São Cottolengo - e uma de Jaupaci. O estado está em situação de alerta por causa da doença.
O total de casos da doença em estágio grave no estado chegam a 44, conforme último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO). Também conforme o relatório, uma pessoa morreu por H3N2 e outras 35 por outras variações da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).
A confirmação do quinto caso foi dada na quinta-feira (5). A quarta morte foi confirmada após laudos atestarem que o médico pediatra da SMS Luiz Sérgio de Aquino Moura também havia morrido em decorrência da H1N1. As duas são as únicas de morades de Goiânia.
Goiás está em situação de alerta por causa da doença. O boletim da SES-GO informa ainda que há 44 casos graves da H1N1 notificados no estado, outros cinco de H3N2, um de Influenza B e um total de 274 pessoas diagnosticadas com Srag com outras causas.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário