Na tarde desta quarta-feira (5), dois menores foram apreendidos com um revólver calibre 38 dentro do Colégio Estadual Polivalente Goiany Pratesde, no Setor Sudoeste, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente de 14 anos levou a arma para a escola e um colega, de 16, o ajudou a escondê-la. À polícia, o mais novo alegou que era ameaçado por um outro rapaz, após ter “mexido com a namorada dele” e, por isso, levou o revólver para a instituição.
O caso foi trazido à tona por um quarto aluno, o qual notou o momento em que os adolescentes manuseavam a arma. Na sequência, o jovem avisou a coordenação, a qual acionou o Batalhão Escolar da PM. Durante a abordagem, o mais novo negou estar armado.
Na sala de aula, agentes solicitaram que estudantes pusessem duas mochilas e materiais escolares em cima de suas carteiras para dar início a uma revista. O revólver, sem munições, foi encontrado dentro de uma mochila encoberta com uma blusa de frio. Questionado sobre o objeto, o rapaz disse que a arma era do avô,, um policial federal aposentado.
Ele e o amigo que ajudou a esconder a arma foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). Os familiares dos estudantes compareceram na delegacia e prestaram depoimentos. Eles continuam encarcerados aguardando decisão do juíz.
O Mais Goiás entrou em contato por e-mail com a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) às 8h34 e até o momento não recebeu uma nota sobre o caso. A redação também tentou falar com o diretor da unidade, mas foi informada de que ele estava em reunião.
0 comentários:
Postar um comentário