O prefeito de Aporé, Hailton Gomes da Pena, o irmão dele, Álvaro Gomes da Pena, e a primeira-dama, Maria Zelinda Buranello da Pena, foram presos nesta quinta-feira (1ª). Eles foram detidos em uma operação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) que investiga crimes de peculato relacionados ao desvio de combustível em benefício particular.
A cidade está localizada no sudoeste goiano. Álvaro também é secretário de Administração e Planejamento. Já Maria Zelinda chefia a pasta de Assistência Social. O MP-GO não informou detalhes da ação.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Aporé, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
Além dos três, também foi preso um homem em Belém (PA). A identidade dele não foi revelada. Todos eles foram alvos de mandados de prisão temporária e estão sendo conduzidos para Goiânia. Outros três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade.
A operação foi chefiada pela Procuradoria de Justiça Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos e contou com o apoio da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Pará.
0 comentários:
Postar um comentário