segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PREFEITURAS FECHAM AS PORTAS EM PROTESTO POR SITUAÇÃO FINANCEIRA


A Associação Goiana de Municípios (AGM) está conclamando as prefeituras a fechar as portas três dias desta semana, de terça a quinta-feira, em protesto pela situação financeira enfrentada pelas administrações municipais. Nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro as prefeituras deverão fechar as portas mantendo apenas em funcionamento os serviços considerados essenciais.
O movimento, batizado de Lutar para não ficar de luto, visa chamar a atenção da sociedade para os motivos que têm levados os municípios a reduzir o poder de gestão e a queda na qualidade dos serviços públicos gerados pelas prefeituras. 
De acordo com a AGM, a principal causa dos problemas gerados nos municípios é a concentração de recursos pelo Governo Federal. Com a crise econômica, a arrecadação está ainda mais reduzida. No dia 30, no período da manhã, prefeitos de vários municípios goianos vão fazer uma manifestação em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia.
Corte de despesas
Em Itumbiara, no sul de Goiás, a prefeitura adota a partir desta segunda-feira, 28 de setembro, uma série de medidas para reduzir gastos, entre elas a alteração do horário de funcionamento. Pelos próximos 90 dias, o atendimento será em turno único em quase todas as repartições da administração direta e indireta, das 7h30 às 13 horas, de segunda a sexta feira.  O objetivo é reduzir, no mínimo, 20% das despesas com custeio no orçamento que fixa as despesas do município. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário