sábado, 25 de agosto de 2018

Família luta por cirurgia para recém-nascido que nasceu com problema no coração, em Goiânia


A família Felipe Augusto Gonçalves Guerra, de 16 dias de vida, luta para conseguir com que o do recém-nascido, que nasceu com um problema no coração, seja submetido a uma cirurgia, em Goiânia. De acordo com a mãe, a dona de casa Joana Dark Gonçalves, de 40 anos, o bebê nasceu com um “buraco” em uma artéria e precisa ser operado com urgência para sanar problema.
Felipe Augusto está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Jacob Facuri, em um leito regulado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a mãe, o bebê está respirando com ajuda de aparelhos.
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente está priorizado no sistema da regulação Goiânia, aguardando vaga para o Hospital da Criança, único prestador de Goiânia, que faz cirurgia cardiopata pelo convênio SUS.
“Meu filho nasceu há pouco mais de duas semanas. Quando ele nasceu, suspeitávamos de que se tratava de um problema no pulmão. Desde então, depois de vários exames, descobriram um buraquinho na artéria dele e disseram que coraçãozinho dele não havia fechado completamente, não tinha formado totalmente, aí precisa desta cirurgia para sobreviver”.
Felipe Augusto nasceu no último dia 9 de agosto no Hospital Materno-Infantil (HMI), na capital, e pela necessidade de ser internado em uma UTI, foi transferido para um leito no Hospital Jacob Facuri. Segundo a mãe, a cirurgia poderia ser feita no próprio hospital, mas o procedimento ainda não foi liberado pelo SUS.
“A gente fica na expectativa, porque é uma coisa que pode salvar a vida dele. Meu filho está todo intubado, é muito triste ver ele naquela situação”, disse a mulher.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário