FOLHA DE ÁGUA LIMPA

DOR INTENSA! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

CONTAS REPROVADAS! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

DENÚNCIA!...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

PRISÃO! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

TORTURA DE CRIANÇAS! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

ENTRAR COM MACONHA! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

MAIS MORTES! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

MAIS CARO!!...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

SUSPENDEU! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

ACIDENTE! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

O PERIGO AUMENTA!...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

ATOLADO! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

MOMENTO DE RAIVA! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

MODERNIZANDO! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

PRESOS! ...

sábado, 25 de agosto de 2018

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 4 anos enquanto namorada dormia, em Piracanjuba


Um auxiliar de serviços gerais de 24 anos foi preso na manhã deste sábado suspeito de estuprar a enteada, de 4 anos, enquanto a namorada dormia, em Piracanjuba, no sul do estado. O crime só foi denunciado à Polícia Civil após a criança reclamar de dores nas partes íntimas. Em depoimento, o rapaz confessou o crime.
O suspeito mantinha um relacionamento há três meses com a mãe da vítima. Segundo os relatos da criança, aconteceram pelo menos cinco abusos durante esse período. Porém, a denúncia foi feita há 20 dias, quando a menina começou a sentir dores para urinar.
“Os abusos aconteciam quando a mãe da criança estavam dormindo. Ele chegava tarde e ia até o quarto da enteada. A menina nunca comentou nada com a mãe, que a princípio não sabia dos abusos”, explicou o delegado Leylton Barros.
Quando a vítima relatou as dores ao urinar, foram feitos exames, que comprovaram que, apesar de não haver conjunção carnal, a menina tinha sido de abusos sexuais. “Diante disso, a criança foi tirada de casa e colocada para morar com a avó”, completou o delegado.
O auxiliar de serviços gerais foi preso na casa de parentes, na zona rural da cidade. Ele vai responder por estupro de vulnerável. O jovem foi encaminhado para o presídio de Piracanjuba.

Vereador de Cidade Ocidental é preso suspeito de descumprir medida protetiva contra ex-mulher


O vereador de Cidade Ocidental Daniel de Sousa Lima (PTB) foi preso suspeito de ameaçar a ex-mulher. Ela já tinha um medida protetiva contra o político, que o proibia de manter contato com ela. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele até a publicação dessa reportagem.
O político foi preso na quarta-feira (22). Segundo um escrivão da delegacia de Cidade Ocidental, ele descumpriu a decisão judicial que determinava que ele não se aproximasse da ex-mulher. Segundo os registros do Tribunal de Justiça, no dia 15 de agosto, houve o pedido de uma medida protetiva contra ameaça. Já o mandado de prisão contra ele foi expedido no mesmo dia de sua prisão.
A defesa do suspeito entrou com um pedido de revogação da prisão no dia 23 em razão de sua condição física, já que o parlamentar é cadeirante. A solicitação foi negada pela juíza Simone Pedra Reis.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que Daniel de Sousa Lima permanece no presídio de Cidade Ocidental pela Lei Maria da Penha.

Família luta por cirurgia para recém-nascido que nasceu com problema no coração, em Goiânia


A família Felipe Augusto Gonçalves Guerra, de 16 dias de vida, luta para conseguir com que o do recém-nascido, que nasceu com um problema no coração, seja submetido a uma cirurgia, em Goiânia. De acordo com a mãe, a dona de casa Joana Dark Gonçalves, de 40 anos, o bebê nasceu com um “buraco” em uma artéria e precisa ser operado com urgência para sanar problema.
Felipe Augusto está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Jacob Facuri, em um leito regulado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a mãe, o bebê está respirando com ajuda de aparelhos.
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente está priorizado no sistema da regulação Goiânia, aguardando vaga para o Hospital da Criança, único prestador de Goiânia, que faz cirurgia cardiopata pelo convênio SUS.
“Meu filho nasceu há pouco mais de duas semanas. Quando ele nasceu, suspeitávamos de que se tratava de um problema no pulmão. Desde então, depois de vários exames, descobriram um buraquinho na artéria dele e disseram que coraçãozinho dele não havia fechado completamente, não tinha formado totalmente, aí precisa desta cirurgia para sobreviver”.
Felipe Augusto nasceu no último dia 9 de agosto no Hospital Materno-Infantil (HMI), na capital, e pela necessidade de ser internado em uma UTI, foi transferido para um leito no Hospital Jacob Facuri. Segundo a mãe, a cirurgia poderia ser feita no próprio hospital, mas o procedimento ainda não foi liberado pelo SUS.
“A gente fica na expectativa, porque é uma coisa que pode salvar a vida dele. Meu filho está todo intubado, é muito triste ver ele naquela situação”, disse a mulher.

Acidente envolvendo ônibus que saiu de Goiânia com destino a SP deixa duas pessoas mortas


Um acidente entre ônibus e caminhão, na madrugada deste sábado, 25, deixou duas pessoas mortas em São Joaquim da Barra, na região de Franca, no interior de São Paulo. O ônibus saiu de Goiânia e tinha como destino São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, um ônibus da empresa Roderotas, que seguia pela rodovia Anhanguera, sentido São Joaquim da Barra-Orlândia, bateu na traseira de um caminhão.
No ônibus estavam 57 pessoas, duas morreram e 22 foram levadas com ferimentos leves e graves para hospitais da região.

TRE promove ação para que partidos se comprometam com limpeza urbana


Para as eleições de 2018, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) elaborou um protocolo com novas especificações sobre a limpeza das cidades durante a campanha. O documento foi assinado por todos os partidos e coligações que concorrem em Goiás na última quinta-feira (23).
“Os partidos políticos, por serem veiculadores da conscientização, de modo geral, deveriam ser os primeiros a se preocupar com um ambiente ecologicamente equilibrado”, afirma o diretor geral do TRE-GO, Wilson Junior.
Ele ainda explicou que a prática de divulgação dos famosos santinhos de forma aleatória, pelas ruas das cidades, já é considerada crime há muito tempo. Contudo, a estratégia da Justiça Eleitoral este ano é alertar os eleitores sobre esse tipo de crime.
“A disseminação desses materiais, o chamado ‘derramamento de santinhos’, é crime há muito. A intenção é que os partidos políticos, as coligações se conscientizem. Nós temos um slogan na Justiça Eleitoral que diz ‘não vote no candidato que você encontrou no lixo’ ”, explica Wilson.
Para fazer denúncias de crimes eleitorais, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone 148. Outra opção é ligar diretamente no Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) nos telefones 3243-5241/5245. O aplicativo de smartphonesPardal também é uma alternativa. Ele recebeu atualizações no último mês e está apto a receber denúncias.
É importante fazer uma denúncia com o maior número possível de provas: fotos, materiais impressos e até mesmo nome e contato de testemunhas, segundo explica o o procurador regional eleitoral do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) em Goiás, Alexandre Tavares.
“Quanto mais concreta, específica e mais elementos ela trouxer, maior chance de êxito o MP vai ter na investigação daquele fato. Quanto mais genérica e menos elementos tiver, muitas vezes até dificulta uma investigação”, alerta.

Ronaldo Caiado diz que, se eleito, vai revolucionar a saúde em Goiás


O senador Ronaldo Caiado (DEM) visitou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Carlos Hipólito Escher, na quinta-feira, 16, acompanhado do candidato a vice-governador em sua chapa, Lincoln Tejota (Pros), dos postulantes ao Senado, Wilder Morais (DEM) e Jorge Kajuru (PRP), e do coordenador da campanha do democrata ao governo estadual, Adib Elias (MDB).
Segundo Ronaldo Caiado, a visita foi um “gesto de respeito” à instituição responsável por controlar e fiscalizar o processo eleitoral. “Nosso compromisso é o de cumprir com o rigor da lei todos os pontos que foram previamente definidos”, afirmou. “Ficamos sensibilizados ao receber uma avaliação detalhada de vários pontos da legislação em relação a comícios, eventos e contabilidade.”
Jornal Opção foi ao TRE-GO e conversou com o governadoriável a fim de mostrar ao eleitor as propostas do senador para algumas das áreas mais importantes do Estado, que podem ser conferidas na entrevista (gravada) a seguir. “A área da segurança pública será, bem como a saúde e a educação, prioridade do nosso governo desde o primeiro momento”, ressaltou o candidato.
Como médico, quais são as principais propostas para a saúde que o sr. pode destacar do seu plano de governo?
Primeiramente, a regionalização da Saúde. O que se tem praticado hoje não é correto. Não há a menor condição de socorrer um acidentado, alguém que tenha sofrido um acidente vascular cerebral, um infarto grave, lesões vasculares ou apresente um quadro de acidente politraumatizado. As pessoas muitas vezes ficam a 500 quilômetros de Goiânia. O mínimo para que se possa dar dignidade é ter a regionalização da saúde. Este ponto é foco principal. Além disso, levaremos médicos e especialistas às regionais em Goiânia para produzirmos uma política preventiva com diagnóstico precoce, como o convênio que vamos fazer com o Hospital de Câncer de Barretos [atualmente chamado de Hospital de Amor] com o objetivo de trazer rapidamente a Goiás, tão logo tomemos posse, três carretas, sendo duas para exames de mamografia e papanicolau, para diagnosticar a fase inicial de câncer das mulheres, e a outra com ressonância magnética para que possamos avançar também nos exames in loco, já tendo por meio da telemedicina diagnósticos e laudos a fim de sabermos qual é a triagem que deverá ser feita. Ou seja, vamos revolucionar a medicina em Goiás.
O sr. apresentou a ideia de criar o Hospital de Almas. Esta é uma proposta que viria para substituir os Credeqs [Centros de Referência e Excelência em Dependência Química do Estado de Goiás]?
Os Credeqs têm demonstrado um gasto altíssimo e um resultado medíocre em termos de recuperação das pessoas diante do número existente de dependentes químicos e alcoólatras. Essas pessoas estão em uma fila com um total desatendimento por parte do governo. Precisamos dar celeridade aos fatos. Não adianta querermos atender apenas 10, 20, 50 pessoas. Temos um universo que atinge um percentual altíssimo dos jovens dependentes de crack e de pessoas que já estão em uma fase avançada do alcoolismo. Precisamos atender essas pessoas, assim como aquelas que estão na mendicância. Quero ter centenas de ações com todas as igrejas e pessoas que têm conhecimento para poder tratar os pacientes, buscando fazer algo que seja exemplo para o País, com resultados práticos da reinserção na sociedade e não esse quadro em que apenas saem do tratamento e, em uma semana ou um mês, estão de volta às drogas. Uma amplitude maior de oportunidades para as pessoas que são vitimadas pela droga e pelo álcool. Esse é o trabalho que vou fazer.
Qual será a sua posição em relação às OSs [Organizações Sociais] na saúde, se eleito governador?
Vou rever todos os contratos e avaliar de que maneira está chegando o atendimento à sociedade. Se o gasto é compatível com o resultado, se tem eficiência e se realmente é o melhor caminho a ser tomado. Não tenho preconceito com nenhuma modalidade de OS, de parceria público-privada, de qualquer outra ferramenta que venhamos futuramente produzir no sentido de dar melhor qualidade de vida ao goiano. Tanto que estou dizendo que pretendo ampliar essa ação social do governo por meio da participação das igrejas e demais entidades. Saberei valorizar em outros setores também o que é uma Apae [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais], uma Vila São Cottolengo e uma Associação Pestalozzi. Cada uma em sua área específica. O Estado não é capaz de tudo. É capaz de fomentar, orientar e distinguir as ações que são mais urgentes, buscando sempre parcerias com os diferentes segmentos da sociedade de Goiás para que possamos mostrar um governo participativo e compartilhado com todos os goianos.
Quais são as suas principais propostas para a área da segurança pública?
Temos que resgatar a autoestima dos policiais de Goiás. O policial ganha R$ 1,5 mil. Não é possível que se possa esperar dele um resultado, uma eficiência, uma motivação. É um salário afrontoso para quem é responsável pela segurança pública de um Estado e da população. Um segundo ponto é fazer com que haja uma integração cada vez maior no setor de informação. Vou priorizar enormemente a parte da inteligência da polícia. É o lado que mais vou investir. Vamos ampliar o quadro de policiais. Com isso, vamos instalar o que pode ser chamado de um núcleo ou de uma força-tarefa, conciliando Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e, se necessário, Força Nacional, para que possamos ter uma ação conjunta de inteligência para identificar onde fica o dinheiro da criminalidade. Isso não é apenas uma operação da polícia. É uma operação também da Receita Federal. Teremos uma nova política no Estado, com a prevalência da meritocracia. As pessoas que, por mérito, crescerão dentro da polícia ganharão também uma autoestima para que possam dar o retorno à população goiana, trazendo tranquilidade e combatendo a criminalidade. Tão logo termine as eleições quero começar a atuar fortemente em experiências que já existem, como penitenciárias capazes de fazer um isolamento completo daqueles que são os chefes e comandantes das maiores facções em Goiás. Não podemos deixar que jovens sejam sequestrados ou recrutados por essas facções criminosas. Trata-se de um combate real, mostrando que o Estado existe é para essa finalidade. A mão do Estado é para proteger o cidadão. E, chegando ao governo, as pessoas podem saber que vou exercer o meu mandato de governador com todas as prerrogativas. A área da segurança pública será, bem como a saúde e a educação, prioridade do governo desde o primeiro momento.
O que o sr. propõe para a educação?
A educação tem uma importância ímpar. Há a mudança dentro do ensino médio, que, infelizmente, as escolas de Goiás não estão preparadas para absorver. Temos que buscar a recuperação dos professores do Estado. Resgatar a perspectiva de poderem ter de volta a sua condição de qualificação que lhes foi tirada, desde que haja um resultado de eficiência na parte educacional. É fundamental discutirmos a titularidade. Assim como os policiais, teremos um fundo de valorização dos professores. Pretendemos instalar o Ideb [Índice de Desenvol­vimento da Educação Básica] anualmente para que possamos sentir rapidamente a diferença na alfabetização e na parte educacional das crianças. Buscaremos ampliar o nosso ensino em tempo integral, tentando concluir dezenas de escolas que foram iniciadas com objetivo politiqueiro, nunca acabaram e só aconteceram no período das campanhas eleitorais. É um trabalho árduo, de conciliação da educação com o esporte, saúde e políticas sociais, que estão totalmente interligadas, sabendo quais são as crianças que se encontram em uma faixa de risco maior, talvez pelos seus familiares, em decorrência do uso da droga e da criminalidade. Teremos uma atenção voltada para que a família possa cada vez mais se inteirar da realidade do aluno, ter maior participação no dia a dia da vida escolar. São esses os pontos que nós valorizaremos.

Em Catalão, Zé Eliton diz que tem como meta tornar Goiás “o melhor estado em Educação”



Em Catalão, onde participou do lançamento da candidatura à reeleição do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), o governador e também candidato à reeleição pela Coligação Goiás Avança Mais, Zé Eliton (PSDB), ressaltou que o Novo Tempo Novo “é muito mais que um slogan”, pois foi e é responsável por garantir boa infraestrutura, conquistas sociais e avanços na Educação e na Saúde para a população goiana.
“Nós criamos em Goiânia o primeiro Centro de Atendimento de Tratamento de Diabetes do Brasil, uma referência para o país. E já tem no nosso plano de governo fazer centros menores em cada canto do estado, um previsto aqui para Catalão”, disse. Citou também o programa Terceiro Turno da Saúde que tem a meta de zerar cirurgias eletivas.
Zé Eliton disse que o governo também tem um olhar diferenciado para a Educação. “Será prioridade, e o símbolo desta priorização é visível na pessoa que eu escolhi para caminhar comigo este Estado, e para governar os próximos quatro anos, uma servidora pública e professora de carreira, Raquel Teixeira”, lembrou.
Ressaltou que a meta é que Goiás seja “o melhor estado em Educação no Brasil”, a partir de mais investimentos nesta área. Citou a proposta de sua campanha de promover o Mestrado Profissional custeado pelo Estado a todos os professores da rede estadual e o Bolsa Permanência, para garantir que alunos carentes tenham possibilidade de cursar ensino em tempo integral. Garantiu que os colégios militares serão ampliados para mais municípios.
Zé Eliton ressaltou, ainda, para uma animadíssima plateia, a importância de Catalão, inclusive política, agradeceu a parceria das lideranças da região e hipotecou apoio aos deputados tucanos Gustavo Sebba e Jean Carlo, as candidaturas a estadual e federal, respectivamente, destacando a responsabilidade de ambos, já demonstrada na política goiana, de desenvolver projetos para melhorar a vida do cidadão de Goiás e do Brasil.
Sobrou espaço para criticar quem não cumpre este papel e citou o exemplo da área de Segurança Pública. “Tem muita gente que faz discurso bonito, que fala que tem que mudar a Segurança, que parece que tem uma varinha mágica que vai resolver os problemas, mas está lá no Senado e na Câmara há trinta anos e ninguém ouviu falar de um projeto dele para a Segurança Pública”, disse. Falou também dos adversários que torcem contra a continuidade dos programas sociais, como o Renda Cidadã, assinalando que “vão cair do cavalo ou da mula”, porque o benefício faz parte das suas propostas e vem sendo pago em dia para milhares de pessoas “é assim será nos próximos anos”.
Sobre a importância dos aliados no esforço de campanha, disse que com esse time em campo não há dúvida “vamos ganhar no primeiro turno. Assinalou que a aliança montada pela Coligação Goiás Avança Mais “é programática e pautada em valores e de princípios”.

“Preparado para avançar no desenvolvimento e sem pirotecnia”

A manifestação, que aconteceu no Tatersal do Parque de Exposição Agropecuária da cidade, foi prestigiada por diversas lideranças políticas da região sudeste e de outras também. Ao chegar ao evento, com militantes que movimentaram carreatas oriundas de diversos pontos da cidade, o deputado  Gustavo Sebba disse que o movimento de mobilização da base aliada também estava sendo localmente reforçado na ocasião. “Prefeitos de diversas regiões, vereadores, lideranças e a comunidade de Catalão abraçam essa Onda Azul, que, com certeza, está contagiando o estado inteiro, e aqui não será diferente”, disse.
Gustavo assinalou que Catalão vai mostrar que está sintonizada na nova política. “A gente não quer bravata, não quer conversa fiada, a gente está cansado de xingamento, de briga. Nós queremos um governo preparado. Zé Eliton se lapidou para governar e enfrentar esses desafios, faz um governo responsável e sem malabarismo, e está preparado para comandar os rumos de Goiás para mais desenvolvimento, sem pirotecnia, sem prometer o que não tem como cumprir, como nós temos visto em outras candidaturas”, observou.
O ex-prefeito de Catalão, e ex-presidente da Assembleia, Jardel Sebba (PSDB), também demonstrou otimismo e empolgação ao receber Zé Eliton e o candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), na festa de lançamento da campanha à reeleição de Gustavo Sebba. “A Onda Azul está tomando conta de Goiás, vamos ganhar a eleição”, disse, confiante na reeleição de Zé Eliton, e também na de Marconi Perillo e Lúcia Vânia, ambos ao Senado. “Vamos fazer a maioria de deputados federais e a maioria esmagadora de deputados estaduais. Goiás vai continuar nos trilhos do desenvolvimento, não quer voltar para as páginas policiais. Vamos ganhar a eleição porque o povo é inteligente”, disse, em entrevista.
Em discurso, ressaltou a necessidade de dar continuidade “a tudo de bom que foi feito neste estado” e que “Zé Eliton está mostrando que está aperfeiçoando as políticas do Tempo Novo”, sentenciou, ressaltando a competência e a lealdade do governador. Para Jardel, Eliton vai para o segundo turno.
O deputado Jean Carlo disse que a Onda Azul que toma Goiás traduz a vontade do povo, e por isso contagia a todos, “por um Goiás melhor, por um estado mais democrático, do diálogo”. Segundo o deputado, que é candidato a deputado federal, o sentimento “é de virada total” e “Goiás já reconheceu que Zé Eliton, Marconi e Lúcia são o que há de melhor em nosso estado”. Ele ressaltou que os líderes da Coligação Goiás Avança Mais têm o respaldo e conquistaram a confiança da população, com sua capacidade administrativa.
“Zé Eliton é o governador do equilíbrio, que respeita as pessoas, que não faz bravata, que não humilha os mais necessitados. Veio de um berço humilde, é uma pessoa que trabalhou pelo seu sustento, estudou na escola pública”, assinalou, apontando que o governador desenvolveu, por sua origem, sensibilidade para resolver os problemas da população, em especial, a mais carente.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Zé Eliton e Marconi realizam comício na cidade de Rio Verde


Com chapa completa, a Coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede, Avante) esteve na noite desta sexta-feira (24) na cidade de Rio Verde. Em comício realizado na cidade,  o governador Zé Eliton, candidato à reeleição, e os candidatos ao Senado, Marconi Perillo e Lúcia Vânia, pediram votos e ressaltaram os serviços prestados a Goiás nesses 20 anos.
Durante o seu discurso, o ex-governador Marconi Perillo ressaltou sua alegria em estar em Rio Verde e destacou seu apoio a Zé Eliton. “Votar em Zé Eliton significa que ele vai prosseguir e avançar com os nossos projetos e programas”, disse Perillo.
Marconi destacou as mudanças realizadas no Estado durante suas gestões. “Nós fizemos muita questão de estar aqui com vocês, mesmo com a agenda apertada”, disse o ex-governador referindo-se aos cidadãos de Rio verde e ao deputado Lissauer Vieira.
Por sua vez, Zé Eliton, candidato ao governo pelo PSDB, agradeceu ao ex-prefeito do município, Juraci Martins, pelo apoio. Zé Eliton, que é natural do município, destacou a emoção de estar na cidade. “Me emociona vir a Rio Verde, para iniciar uma caminhada que possa significar conquistas e melhoria de vida para os goianos. Só tem sentido fazer política se for pra fazer o bem”, pontuou.
O governador afirmou que seu primeiro compromisso será garantir que não haverá retrocesso em políticas públicas implantadas ao longo dos anos. “Só faz sentido entrar na política se for para ajudar as pessoas e é isso que me proponho a fazer”, afirmou Zé Eliton.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

PREFEITO DE ÁGUA LIMPA FECHA COM ÁLVARO GUIMARÃES PARA DEPUTADO ESTADUAL




O Prefeito de Água Limpa, Valdir do Prado (PSDB), fechou questão quanto ao Deputado Estadual que apoiará, junto com sua base aliada, na eleição de 2018, apoiando o Dep. Álvaro Guimarães, que sempre trabalhou por Água Limpa. Em reunião na noite desta sexta (17/08), na residência do prefeito, com a presença de vários apoiadores, foi oficializada esta decisão.






Operação prende cinco pessoas por tráfico de drogas em Goiás


O balanço final da Operação Festa do Povo mostra que Cinco pessoas foram presas e dez mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã desta sexta-feira (17/8). A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia (DP) de Itaberaí e pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com sede na Cidade de Goiás.
A operação contou com o apoio de cerca de 40 policiais civis das cidades que compõem a 4ª DRP, equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e do Grupo Tático 3 (GT3). Durante as diligências, Lucas Gabriel dos Santos Antunes foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Em sua casa, foram encontradas uma porção de maconha, quatro porções de crack, uma balança de precisão e R$ 146 em dinheiro.
Igor da Silveira Bastos, conhecido como “DJ Lotus”, e sua esposa, Fabiana Lucena de Freitas, foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. Na residência do casal foi encontrada uma barra de maconha, uma faca com resquícios de entorpecente e R$ 1,358 mil em dinheiro.
Rafael Rodrigues Pacheco foi preso por tráfico. Em sua casa, foram encontrados cinco tabletes de maconha, três porções doladas de cocaína, uma balança de precisão, três balaclavas e diversas sementes de maconha.
Já Joalison Silva Santos foi autuado por posse ilegal de arma. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e cinco munições intactas do mesmo calibre.

Ibope Goiás: Caiado tem 36% das intenções de voto, José Eliton e Daniel 10%


Foi divulgada nesta sexta-feira (17) a nova pesquisa Ibope para governador divulgada pela TV Anhanguera. Na pesquisa estimulada pela disputa ao Palácio das Esmeraldas, o candidato Ronaldo Caiado (DEM) aparece na frente com 36%, seguido por José Eliton (PSDB) e Daniel Vilela (MDB), ambos com 10%, tecnicamente empatados. Kátia Maria (PT) tem 5% das intenções de voto.
Alda Lúcia (PCO), Marcelo Lira (PCB) e Weslei Garcia (PSOL) também aparecem na pesquisa. Os dois primeiros empatados com 3% e, o terceiro, com 2%. Branco/nulo representam 21% e não sabem ou não responderam somam 11%.
Nos números da pesquisa espontânea Ronaldo Caiado (DEM) apareceu na frente com 17%, seguido por José Eliton (PSDB) com 7% e Daniel Vilela (MDB) em terceiro, com 4%. Kátia Maria (PT), Alda Lúcia (PCO), Marcelo Lira (PCB) e Weslei Garcia (PSOL) tem 1% cada. Outros candidatos somam 6%, brancos/nulos 20% e não sabem 43%.
O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16 de agosto de 2018 com 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi registrada no TRE sob o número GO-007412/2018 e no TSE sob o número BR‐05595/2018.

Juíza acata pedido do MP e interdita Unidade Prisional de Vianópolis por superlotação


Na tarde desta quinta-feira (16), a juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, determinou a interdição parcial da Unidade Prisional de Vianópolis, a noventa quilômetros de Goiânia. O pedido foi feito após a direção da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (Seap) solicitar que os presos das cidades de Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis fossem enviados para o presídio de Vianópolis, incapaz de receber novos detentos por estar superlotado. A ocupação atual da unidade é de 112%.
O promotor Lucas César Costa disse que a decisão é reprovável e absurda. “Enviar outros detentos para lá pode resultar em rebeliões, mortes e falta de segurança para os moradores da cidade”. O promotor ressaltou ainda outros problemas na unidade, como a falta de tornozeleiras eletrônicas. De acordo com ele, o estado parou de fornecê-las e o problema ainda não foi resolvido.
O órgão também pede que presos de outros municípios retornem para suas cidades de origem no prazo de 10 dias. Um deles é da cidade Leopoldo de Bulhões, onde não há unidade prisional. Nesse caso, a Seap ainda não definiu o destino do presidiário. Quanto às tornozeleiras, o prazo para regularização e abastecimento será de 15 dias.
Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) declarou não ter sido notificada da decisão. “A determinação será  cumprida tão logo o órgão seja formalmente oficiado, e o documento será encaminhado para a Procuradoria-Geral do Estado para análise”, consta no documento. A Unidade Prisional de Vianópolis não quis comentar o caso.

sábado, 11 de agosto de 2018

Preso jovem suspeito de matar homem a facadas, ir ao velório e balear irmão da vítima, em Padre Bernardo

Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de matar um homem, de 32 anos, com 26 facadas, em Padre Bernardo, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. No dia seguinte ao crime, ele esteve no velório e baleou o irmão da vítima, de 29, que conseguiu sobreviver e denunciou o caso à polícia.
Wallas de Oliveira Barbosa foi detido na última terça-feira (7), em Niquelândia, no norte do estado e distante 155 km de Padre Bernardo. A Polícia Civil não soube informar se ele já possui advogado.
O homicídio foi cometido no último dia 1º de julho. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, Wallas e a vítima tiveram uma discussão em uma festa três dias antes. Por isso, arrastou o homem até um matagal e cometeu o crime.
No dia seguinte, ainda por um motivo desconhecido da polícia, o suspeito esteve no velório e deu oito tiros contra o irmão da vítima. No entanto, ele sobreviveu.
A polícia informou que, no momento em que foi abordado, Wallas se identificou com o nome do irmão, mas, posteriormente, revelou sua verdadeira identidade. Um comparsa dele nos crimes segue foragido.
O preso já é investigado por outros dois homicídios e assaltos a fazendas.

Campanha de José Eliton será pautada pela humanização


Na última semana, o atual governador do Estado e candidato à reeleição pelo PSDB, José Eliton, concedeu entrevista a emissoras de rádio onde falou sobre a apresentação de seu plano de governo. Na ocasião, o tucano adiantou que não pretende fazer nenhuma “proposta mirabolante”.
Anteriormente, ao ser questionado pela equipe do Jornal Opção sobre quais temas iriam nortear sua campanha, o candidato destacou que iria enfatizar, dentre outras coisas, a geração de oportunidades, a necessidade de formar saber e não apenas transmiti-lo. “Precisamos falar sobre investimentos em inovação e tecnologia como formas de transformação na vida das pessoas.” Porém, não deixou de lado outras questões pertinentes, especialmente a saúde, onde afirmou que iria “apontar um norte claro dentro do que penso para Goiás”.
Na última segunda-feira, 30, o governador declarou que ainda não ficou definido se a apresentação do plano ocorrerá após a convenção, ou antes, porém, adiantou que estão previstos “um conjunto de ações inovadoras” além da continuidade de programas que são conquistas do Tempo Novo.
Dentre eles, citou o Renda Cidadã, a Bolsa Universitária, o Cheque Reforma, programas estruturantes como o Inova Goiás, de apoio aos municípios como o Goiás na Frente e programas de infraestrutura de trabalho. Em entrevista, o governador chegou a dizer que graças a esse modelo político, houve uma grande transformação em Goiás, principalmente no que diz respeito à inclusão social e desenvolvimento econômico.
Paulo Sérgio de Resende (AGM): “José Eliton tem ajudado os municípios, sendo aliado das prefeituras”
Escolhido pelo governadoriável para atuar na campanha que se inicia na próxima semana, Paulo Sérgio de Resende, prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municí­pios (AGM), disse que acredita na continuidade da gestão do go­vernador. Para ele, “José Eli­ton tem ajudado os municípios, sendo aliado das prefeituras”. Juntamente com o prefeito de Vianópolis, Issy Quinan (PP), que também foi escolhido para coordenar a campanha, Paulinho disse que ambos irão traçar metas e estratégias de trabalho “focando no que acreditamos: a continuidade do trabalho de José Eliton”.
O programa Goiás na Frente conta com forte repercussão em todo o Estado. O projeto do governo atua em parceria com os municípios e tem viabilizado a construção de importantes obras. A respeito de sua atuação, o presidente da AGM assegurou que o governador tem sido um grande aliado das prefeituras. “José Eliton tem controle de todo Estado, conhece a realidade das regiões, conseguiu dar seguimento ao trabalho de Marconi, tem boas propostas e é novo”, enumerou. Para o coordenador, o governador é o melhor nome e declara que, tanto ele quanto as pessoas à sua volta, “gostariam que o trabalho continuasse”.
Já o secretário de Governo, Jardel Sebba, assegurou que o foco da campanha de José Eliton é o ser humano. Além de dar continuidade aos imensos avanços que Marconi Perillo trouxe ao Estado, para ele, o governador tem propostas, projetos, equilíbrio, diálogo e respeito com seus adversários. “O grande eixo da nossa campanha, que com certeza será vitoriosa, são os nossos programas de saúde e segurança pública, e nossos programas sociais. Sempre focando e valorizando o ser humano, repito.”
Sebba, por sua vez, também repercutiu a continuidade do programa Goiás na Frente. Quanto ao reflexo que o programa tem trazido aos municípios goianos, o coordenador foi pontual: “Tem levado grandes obras para todas as regiões de Goiás, sem distinção, sendo os prefeitos de cada uma das cidades parceiros ou não do governo”.
Em relação à proximidade com o eleitor, que passará a ser trabalhada de maneira mais intensa nas próximas semanas, Jardel disse que o partido terá um bom tempo na televisão e no rádio e, “apesar do período de campanha ter sido reduzido, teremos a oportunidade de mostrar as nossas propostas para o cidadão goiano que já conhece o trabalho de excelência desenvolvido pelo governador José Eliton”. “Sem contar que trabalharemos bastante com as mídias digitais, sempre com empenho e qualidade.”
Para Jardel, o diferencial do governador é o seu foco em colocar a qualidade de vida do ser humano em primeiro lugar, em primeiro plano. “Temos propostas de excelência como a continuidade do Terceiro Turno, a segurança nos terminais e outros que iremos trabalhar para que sejam aperfeiçoados. Buscaremos também a modernização do Estado, industrializando cada vez mais e, consequentemente, gerando inúmeros empregos.”
Para Jalles Fontoura, coordenador da campanha de Eliton, o governante tem proporcionado ao Estado um legado importante. “Há obras e transformações na infraestrutura, transporte e saneamento, coisas que trazem credibilidade. O eleitor está cada vez mais informado e atento às propostas que vem sendo amadurecidas pelo candidato.”
Jalles Fontoura: “José Eliton é um candidato jovem, porém com muita maturidade na gestão pública”
Jalles assegurou ainda que quanto ao abastecimento de água há uma proposta ousada em seu plano de governo. “Goiás é o berço das águas. Sabemos que hoje a água é um motivo de preocupação política. A crise hídrica nos mostrou que a escassez chegou e consequentemente gerou grande impacto na distribuição desse bem tão precioso. A nossa proposta é que, apesar das dificuldades climáticas e de concentração popular nos grandes e pequenos centros urbanos, consigamos atingir uma distribuição de 100% de água com qualidade para toda a região metropolitana.”
A respeito do saneamento básico, disse que irão trabalhar com propostas “pé no chão” e de maneira intensa a fim de aperfeiçoar o que já está posto, bem como trazer grandes inovações. “A concretização dessas medidas acaba por impactar outras áreas relacionadas à saúde e meio ambiente. Esse conjunto de resultados são os verdadeiros responsáveis por tornar Goiás uma referência nacional.”
Muito tem se falado que o atual governador, caso eleito, continuará conduzindo seu trabalho de maneira, sobretudo, humana. A respeito dessas afirmações, Jalles as associou à constante busca do tucano pela garantia dos direitos básicos do cidadão. “Em especial a saúde, educação e segurança pública. Essas propostas de caráter social trarão serviços com ainda mais qualidade a população goiana”, disse.
Ao ser questionado sobre as propostas de caráter social mencionadas por ele e que farão parte do plano do governador, o secretário ressaltou que na saúde, por exemplo, haverá uma busca pela descentralização no estado. “As Unidades de Saúde Especializadas (USEs) são unidades que atendem mais 24 especialidades nos municípios onde estão instaladas. A partir do momento em que o cidadão é diagnosticado, ele poderá receber o atendimento que necessita no próprio município sem precisar se deslocar até a capital em busca de hospitais especializados”, explicou.
O coordenador ressaltou que essas unidades pertencem a grandes programas que irão atender e complementar o Sistema Único de Saúde (SUS), aprimorando e criando ordenamento de atendimento médico para que as pessoas tenham acesso aos programas de maneira simples e eficaz.
Thiago Peixoto: “Como alguém que tem compromisso com o futuro, entendo que o melhor ainda está por vir”
Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado federal pelo PSD, Thiago Peixoto, já havia enaltecido as ações do governador no Estado. “Somos referência em educação básica e superior em todo País ao comparar com os outros Estados. Por vezes, ficamos vivendo o nosso mundinho e não percebemos, mas quando passamos a olhar para fora percebemos o quanto avançamos ao nos compararmos com os nossos vizinhos”, disse.
Na visão do parlamentar, se o cidadão – o eleitor – for comparar o que já foi feito no passado e o que tem sido oferecido para o futuro, “não tenho a menor dúvida de que José Eliton é o que representa o melhor futuro para nosso Estado”. Disse também que “como alguém que tem compromisso com o futuro, entendo que o melhor ainda está por vir”. “Esse grupo é capaz de gerir melhor nosso Estado.”
Para Fontoura, Eliton é um candidato jovem, porém com muita maturidade na gestão pública. “Nós temos projetos bons e precisamos leva-los ao conhecimento da sociedade. Portanto, iremos trabalhar de maneira ainda mais intensa nas próximas semanas para mostrar as nossas ideias e ganharmos a confiança do eleitor. Temos candidatos, chapas, bases e muita disposição para trabalhar com energia em busca da reeleição do nosso governador José Eliton”, pontuou.

Homem é preso com quase 500 comprimidos de ecstasy em Senador Canedo


Um foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira (10/8), em Senador Canedo, com 430 comprimidos de ecstasy. A droga estava escondida no forro da cozinha da sua casa e dentro do umidificador de ar.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi localizado após denúncias de tráfico na região. Foi encontrado também 37 porções de maconha e uma balança de precisão, dinheiro, e material para comercialização de entorpecentes.
O homem foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade.

Mulher é detida ao tentar entrar com bebida alcoólica em caixas de leite no presídio de Jataí


Uma mulher foi detida em flagrante na manhã desta sexta-feira (10) ao tentar entrar com aguardente camuflada em embalagens de leite na Unidade Prisional de Jataí. Rosana Francisca da Costa, de 42 anos, irá responder por crime contra a administração pública.
Segundo informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os agentes prisionais descobriram a fraude ao realizar uma revista rotineira. A mulher, que estava visitando o marido, Marcelo Rodrigues Pereira, detento da unidade. Porém, em depoimento, ela confessou que iria entregar as embalagens para Elton Jose Scherette Junior, companheiro de cela do marido.
Os produtos foram entregues para a Polícia Civil. Além disso, a DGAP informou que Rosana está proibida de entrar na unidade novamente.
←  Anterior Proxima  → Página inicial