Pacientes que implantaram pinos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Hidrolândia, no centro de Goiás, aguardam há mais de seis meses a chegada das próteses dos dentes. A TV Anhanguera apurou que são cerca de 1,2 mil pessoas que esperam mais de 5 mil dentes. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a verba para compra dass coroas deveria ser enviada pelo Ministério da Saúde.
Conforme a SMS de Hidrolândia informou à TV Anhanguera, os procedimentos são parte do programa Brasil Sorridente e o município aguarda a verba necessária para normalizar a situação. "Em janeiro foi cortado o repasse do Governo Federal para a gente fazer esses implantes", explicou a secretária municipal da pasta, Rosenilda Rodrigues Machado.
Um dos pacientes que vive esse problema é o motorista José de Sousa Mendes, de 60 anos. Ele relatou que estava com os dentes quebrados e acreditou que o tratamento pelo SUS seria uma boa maneira de melhorar a qualidade de vida. No entanto, segundo ele, o procedimento que começou em agosto de 2017 colocou apenas os seis pinos e ainda aguarda a chegada dos dentes.
0 comentários:
Postar um comentário