quinta-feira, 19 de julho de 2018

Pacientes denunciam que colocaram pinos mas não receberam implantes de dentes, em Hidrolândia


Pacientes que implantaram pinos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Hidrolândia, no centro de Goiás, aguardam há mais de seis meses a chegada das próteses dos dentes. A TV Anhanguera apurou que são cerca de 1,2 mil pessoas que esperam mais de 5 mil dentes. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a verba para compra dass coroas deveria ser enviada pelo Ministério da Saúde.
Conforme a SMS de Hidrolândia informou à TV Anhanguera, os procedimentos são parte do programa Brasil Sorridente e o município aguarda a verba necessária para normalizar a situação. "Em janeiro foi cortado o repasse do Governo Federal para a gente fazer esses implantes", explicou a secretária municipal da pasta, Rosenilda Rodrigues Machado.

Um dos pacientes que vive esse problema é o motorista José de Sousa Mendes, de 60 anos. Ele relatou que estava com os dentes quebrados e acreditou que o tratamento pelo SUS seria uma boa maneira de melhorar a qualidade de vida. No entanto, segundo ele, o procedimento que começou em agosto de 2017 colocou apenas os seis pinos e ainda aguarda a chegada dos dentes.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário