terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Rebelião deixa 9 detentos mortos e 14 feridos em presídio de Aparecida de Goiânia


Nove presos mortos, 14 feridos, 106 foragidos. Este foi o saldo de um motim ocorrido na tarde desta segunda-feira (1), no Presídio Semiaberto, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Presidente do Sindicato dos Agentes Prisionais, Maxell Neves disse ao MAIS GOIÁS que já havia alertado sobre a possibilidade de um motim no semiaberto na semana passada, e garantiu que uma rebelião com número de vítimas ainda maior está prestes a acontecer na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), antigo Cepaigo.
A confusão no semiaberto começou logo após o almoço, quando presos que estavam na Ala C invadiram as Alas A e B, e entraram em confronto com detentos rivais. Entre os mortos, pelo menos um foi decapitado, e outro teve o corpo incendiado.
Na confusão, 106 presos que estavam no regime bloqueado fugiram, e uma das alas foi incendiada. Com a ajuda de militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), que enviou até o helicóptero para a região, e do Batalhão de Choque, Agentes Prisionais conseguiram retomar o controle do presídio às 16 horas. Durante revista na cadeia, foram encontradas duas pistolas, um revólver calibre 38, e várias facas de fabricação caseira.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário