sábado, 28 de janeiro de 2017

Secretaria descarta caso suspeito de febre amarela em Novo Gama, GO


A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Gama, no Entorno do DF, descartou, nesta sexta-feira (27), um caso suspeito de febre amarela contabilizado na cidade. A paciente, que está grávida, segue internada em um hospital, mas passa bem. 
"Estou com o resultado da paciente em mãos. Deu dengue negativa, febre amarela negativa e zika deu indeterminado. Pedimos uma nova recoleta para confirma zika”, disse a coordenadora de Vigilância Epidemiologia de Novo Gama, Ana Andreia Ramalho.
 
F
O estado ainda analisa outros dois casos. Um deles é em Luziânia, também no Entorno. Um morador da cidade, de 58 anos, morreu em um hospital de Brasília.
A outra situação ocorreu em Piranhas, no norte de Goiás. Trata-se de um andarilho que passou por Minas Gerais, estado que vive um surto de febre amarela, com 40 mortes confirmadas pelo vírus, e apresentou sintomas da febre amarela. O primeiro exame dele deu negativo, mas a superintendência ainda espera o resultado da contraprova.
Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás, 93% da população do estado já foi vacinada. "Quem tomou duas doses de vacina ao longo da vida, não tem que se preocupar, estão imunizadas. Agora a preocupações é justamente com aquela pequena parcela da população que ainda não vacinou", disse a gerente em Vigilância Epidemiológica, Magna Maria de Carvalho.
Falta de vacina
Diante do grande número de casos da doença no país, a procura pela vacina cresceu. Em Goiânia, essa busca triplicou, mas, apesar disso, ainda não faltaram doses.
Porém, a situação é diferente em cidades como Itumbiara e Rio Verde, que não conseguem atender a demanda.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que vai mandar 80 mil doses para o interior a partir de segunda-feira (30). Já o Ministério da Saúde destacou que enviou 30 mil doses para todo o estado.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário