Na semana passada, ao saber que já estavam discutindo a montagem de seu secretariado, o senador Ronaldo Caiado, candidato a governador pelo DEM, não gostou. A discussão não tem sua autorização. Mas não dá para segurá-la. O Jornal Opção ouviu várias pessoas de seu grupo e apurou os nomes que estão sendo cotados para o secretariado.
Fazenda
Os dois nomes mais cotados são os de Lívio Luciano e Wilder Morais. Lívio Luciano, do Podemos, porque é auditor fiscal e conhece como poucos a Sefaz. Além de ser deputado estadual e ser irista. Wilder Morais porque é um empresário bem-sucedido. São pessoas decentes e competentes. O histórico de ambos é positivo.
Saúde
Os dois nomes mais cotados são Zacharias Calil e Silvio Rodrigues (vice-presidente do DEM). São médicos, competentes e entendem de gestão. O vereador Paulo Daher é mencionado, mas é visto como uma figura explosiva (teria o veto de Jorge Kajuru).
Agricultura
A secretaria, se Caiado for eleito, será criada. Se não for eleito deputado federal, José Mário Schreiner, experimentado, será indicado para o cargo.
Comunicação
Estão cotados Lívio Luciano (foi eficiente como secretário da Comunicação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende), Paulo Beringhs, Cileide Alves, Vassil Oliveira.
Cultura
A Secretaria da Cultura será recriada. O nome mais cotado é o de Glacy Antunes. Ela foi secretária da Cultura da Prefeitura de Goiânia, na gestão de Paulo Garcia, do PT. Ela está muito próxima de Ronaldo Caiado.
Secretaria de Planejamento
Fábio Cammarota. Ligado à Fundação Dom Cabral, é de Brasília. É ligado a Ronaldo Caiado.
0 comentários:
Postar um comentário