A antiga Celg Distribuição passou a se chamar Enel Distribuição Goiás, marca global da multinacional de energia. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (7/3) em entrevista coletiva.
O presidente da empresa no Brasil, Carlo Zorzoli afirmou que mais de R$ 800 milhões já foram investidos em Goiás e outros R$ 2 bilhões serão investidos até 2020. Apesar dos números, o presidente diz que vai demorar alguns anos para o cliente sinta significativa melhora na qualidade dos serviços.
Ao afirmar que o ano passado foi um período para “arrumar a casa”, Carlo Zorzoli disse ainda que o tempo para restabelecimento o fornecimento de energia em casos queda na rede continua o mesmo de 2017: 30 horas para regularizar os serviços.“A nossa meta é de ate 2020 reduzir em 40% as interrupções no fornecimento de energia. Nós temos tecnologia, temos recursos, disposição, mas se leva tempo para que as coisas aconteçam”, justificou.
“Temos que chegar no nível das 15 horas que é o que a Enel determina lá na frente. Só a tecnologia que investimentos representará um ganho de 9 horas”.
A tecnologia a que o presidente se refere é o Projeto Telecontrole, que consiste na automação da rede elétrica de média tensão por meio da instalação de equipamentos telecomandados e de um sistema de gestão remota.
Neste ano, mais de mil dispositivos serão instalados no estado e a expectativa é que o número chegue a cinco mil em 2020.
Por meio do Telecontrole, a distribuidora consegue identificar e isolar à distância as falhas ocorridas na rede, reduzindo o número de clientes afetados e dando mais agilidade ao atendimento.
Ecoenel
A empresa lançou também um programa de troca de resíduos recicláveis por descontos na conta de luz. O primeiro ecoponto já foi instalado na sede da Enel Distribuição, no Jardim Goiás.
A princípio, o programa é aberto apenas aos funcionários da companhia, mas em breve será destinado aos demais clientes da distribuidora que poderão trocar materiais como papel, papelão, garrafas pet e recicláveis em geral por descontos na conta de energia.
Os resíduos serão pesados e o valor em bônus será creditado na conta de energia. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é automaticamente creditado na fatura seguinte.
0 comentários:
Postar um comentário