sexta-feira, 16 de março de 2018

Casos de H1N1 mais que triplicam em 2018 em comparação a 2017 inteiro, em Goiás


O número de casos confirmados de H1N1 em Goiás em 2018 é mais que três vezes maior que o registrado em 2017, segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO). Conforme o órgão, no ano passado foram 3 confirmações, enquanto neste ano o número já chega a 11.
Do total, seis são de pacientes da Vila São Cottolengo, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Além desses, há quatro na capital e mais um em Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Ainda conforme a SES-GO, outras 57 pessoas em todo o estado foram diagnosticadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave e passam por análises para saber se algum deles tem H1N1, Influenza B, HsN3 ou outra doença que gera os mesmos sintomas.

Surto em Trindade

A SES-GO confirmou surto da doença na Vila São Cottolengo, em Trindade. O local é um hospital filantrópico, que abriga 320 pessoas com comprometimento da saúde mental e motora. Oito internos morreram desde 24 de fevereiro – sete deles em nove dias. Em um dos casos houve diagnóstico de H1N1; os outros seguem sob investigação.
Por e-mail, a Vila São Cottolengo informou que mantém isolados no próprio local dois internos com diagnóstico positivo para a doença. Eles estão “sem complicações da doença, com estado de saúde considerado bom”.
Outro interno foi levado para o Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT), e a Vila ainda aguarda o resultado para saber se há ou não a confirmação de H1N1. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário