Um jovem de 23 anos morreu nesta segunda-feira (30), um dia após ser baleado na porta de casa, no Bairro Jardim Liberdade, em Itumbiara, no sul de Goiás. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), na capital, onde estava internado.
Segundo o delegado Vinícius Penna, responsável pelo caso, a vítima foi identificada como Elivelton Oliveira da Silva e tinha passagem por tráfico de drogas. A Polícia Civl investiga se o homicídio tem alguma ligação com o crime.
O delegado Vinícius Penna contou que o jovem foi morto na noite de domingo (29). “Duas pessoas passaram pelo local de moto, e o garupa deu vários disparos contra a vítima. Não temos informações de quantos tiros acertaram no rapaz, mas ele foi atingido na cabeça. Não deram voz de assalto, não falaram nada antes de atirar”.
Penna relatou que a vítima foi atendida e levada para o Hospital Municipal de Itumbiara e, em seguida, transferido para o Hugo, onde morreu nesta madrugada. A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou ao G1 que o paciente chegou ao local já em estado grave, respirando por aparelhos e foi a óbito nesta madrugada.
O delegado pontuou que a policia acredita que a motivação para o crime seja algum acerto de contas e busca por imagens de câmeras de segurança na região.
“Ainda não ouvimos familiares da vítima e não temos nenhum suspeito. Crimes com esse modo de operação são comuns, mas não há nenhuma ligação desse homicídio com outros do mesmo tipo na cidade”, relatou.