sexta-feira, 4 de março de 2016

GRUPO EXPLODE BANCO, FAZ REFÉNS E CAUSA TIROTEIO EM ALTO HORIZONTE


Criminosos causaram pânico durante a madrugada desta sexta-feira (4) em Alto Horizonte, região norte de Goiás. Segundo a Polícia Civil, uma quadrilha explodiu uma agência bancária, fez reféns e disparou vários tiros contra estabelecimentos. O grupo ainda roubou um carro e ateou fogo para impedir a entrada e a saída de veículos na cidade (veja vídeo acima). Ninguém foi preso.
De acordo com o delegado Bernardo Comunale, o tiroteio durou cerca de 40 minutos e até o Centro Integrado de Segurança da Polícia Militar foi atingido pelos tiros. Três pessoas foram feitas reféns, mas liberadas após a ação sem ferimentos.
A ação da quadrilha começou por volta das 1h30 desta sexta-feira. Segundo os moradores, era possível ouvir os tiros de praticamente todos os bairros. Um comerciante local, que não quis se identificar, mora próximo ao banco e conta que nunca havia visto algo semelhante na cidade.
“Foi uma coisa de louco. Eu estava dormindo, de repende já estava todo mundo da cidade falando sobre isso. É lamentável e assustador. Ver a cidade destruída desta forma”, disse o comerciante.
A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou, por telefone, que a instituição não vai se pronunciar sobre o crime.
Investigação
Segundo o delegado, a polícia ainda não sabe quantos criminosos participaram da ação. “As informações ainda estão desencontradas, alguns falam em 5, outros 15. Nós estamos apurando, mas felizmente os danos foram só materiais. Ainda não temos um balanço do que foi levado pelo grupo”, afirmou Comunale ao G1.
Conforme o delegado, o carro que foi incendiado é de um homem que viajava pela GO-556,  entre Campinorte e Alto Horizonte, e foi abordado pelos assaltantes. Comunale disse que o motorista foi feito refém pelo grupo e liberado após ação. “Além do motorista do carro que foi roubado e incendiado, os criminosos fizeram outras duas pessoas que estavam na rua reféns, liberando-as após as explosões”, contou o delegado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP-GO), uma operação especial está sendo desenvolvida na região para encontrar os criminosos. O Grupo Antirroubo a Bancos (Gab) da Delegacia Estadual de Investigações Criminaise e agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participam da operação. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros também dá suporte à ação.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário