A rodovia que liga a cidade de Água Limpa a Marzagão está um verdadeiro caos. O perigo é constante em toda a viagem. Esta semana, os buracos foram parcialmente tampados com terra, amenizando o problema. Contudo, o que pode ser uma solução pode se transformar em um problema maior quando forem tampados os buracos com massa asfáltica. Se é que serão tampados ente ano.
Em Goiás, na grande maioria, o asfalto está em péssimas condições
Na GO-174 passa boa parte da produção agrícola da região. As más condições da rodovia deixam o transporte mais caro e quem paga essa conta são os motoristas e quem contrata o frete.Uma cratera fica bem pertinho de uma ponte, entre Rio Verde e Montividiu, no sudoeste do estado. Tem que ser bom de volante para passar.
Na GO-184, entre Serranópolis e Aporé, mais buracos. Em 15 dias, foram dois acidentes em uma ponte. Em um deles, três pessoas morreram.
Na região sul, a pista é de terra mesmo. A GO-309, entre Itumbiara e Cachoeira Dourada, virou um atoleiro por causa da chuva.
Na GO-010, um dos principais acessos das cidades perto de Brasília à Caldas Novas, está difícil desviar de tantos buracos. Chegando em Goiânia, um trecho da mesma rodovia também está cheio de crateras.
A situação é parecida na GO-452, que liga a capital à Nova Veneza, e na GO-521, entre Cidade Ocidental e Brasília. Já a GO-080 começou a ser duplicada, mas a obra parou e ficaram os transtornos.
A Agência Goiana de Transportes e Obras informa que os trabalhos do programa de manutenção das rodovias estaduais começam em fevereiro e os trechos que estão em piores condições terão prioridade.
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