FOLHA DE ÁGUA LIMPA

DOR INTENSA! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

CONTAS REPROVADAS! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

DENÚNCIA!...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

PRISÃO! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

TORTURA DE CRIANÇAS! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

ENTRAR COM MACONHA! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

MAIS MORTES! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

MAIS CARO!!...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

SUSPENDEU! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

ACIDENTE! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

O PERIGO AUMENTA!...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

ATOLADO! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

MOMENTO DE RAIVA! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

MODERNIZANDO! ...

FOLHA DE ÁGUA LIMPA

PRESOS! ...

quinta-feira, 31 de março de 2016

RIO QUENTE COMEÇA HOJE 31/03/2016 SEU 1º RODEIO SHOW QUE VAI ATÉ DOMINGO 03/04/2016.


A cidade de Rio Quente, através da Prefeitura Municipal, realiza de 31/03/2016 a 03/04/2016, seu 1º Rodeio Show, chamado na cidade de a "Festa da Família". Haverá shows todos os dias e na sexta-feira se apresentarão na festa a dupla Renan e Ray e no sábado o cantor Gian. Boa festa a todos.

PREFEITO E SECRETÁRIOS DE PALMELO SÃO ALVOS DE MANDADOS DE CONDUÇÃO COERCITIVA


O prefeito de Palmelo o prefeito Antônio Lúcio Resende (PSDB) e os secretários de controle interno e administração da cidade estão entre os conduzidos coercitivamente pela Operação Luz da Verdade. A Polícia Civil cumpre desde às 4h desta terça-feira (29), 13 mandados de condução coercitiva e seis de busca e apreensão. Segundo a polícia, as investigações, que tiveram início há um ano e meio, identificaram diversas irregularidades em licitações da Prefeitura de Palmelo, na região sudeste de Goiás.
Durante as investigações, constatou-se que desde 2009 diversos procedimentos licitatórios foram fraudados mediante simulação de competição. A Polícia Civil descobriu, ainda, que os serviços contratados não foram prestados, o que gerou prejuízos de mais de meio milhão de reais.
As ordens judiciais são cumpridas em Palmelo, Goiânia, Pires do Rio, Bela Vista de Goiás e no Distrito Federal. Os crimes investigados são de falsidade ideológica, fraude a licitações, prorrogação ilegal de contrato, desvio de dinheiro público e organização criminosa, entre outros.
Todos os conduzidos coercitivamente devem ir para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), em Goiânia e depois seguir para o IML, para exame de corpo de delito. Posteriormente, os investigados que já tiverem sido ouvidos serão liberados. A polícia informou que proprietários de empresas de fachada também estão entre os investigados.

APARECIDA DE GOIÂNIA CONVOCA REPROVADOS EM AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA NO CONCURSO PARA GUARDA MUNICIPAL



Em cumprimento à decisão liminar que determinou que os candidatos reprovados nas avaliações psicológicas do concurso para Guarda Municipal fossem convocados, o município de Aparecida de Goiânia, por intermédio do Edital 1/2016, convocou os inscritos a manifestarem interesse em se submeter ao curso de formação, previsto como etapa subsequente do processo seletivo.
A providência foi tomada após a juíza Vanessa Estrela Gertrudes acolher o pedido de liminar do Ministério Público feito em ação civil pública. Consta na ação, proposta pela promotora Liana Antunes Vieira Tormin, que foram apresentadas diversas denúncias, por parte dos candidatos, declarando irregularidades na aplicação da avaliação psicológica.
Apesar de uma sentença ter determinado a realização de uma nova avaliação, os candidatos apontaram novas irregularidades, como a falta de transparência dos critérios de avaliação.  A promotora, então, propôs uma nova ação, pedindo a condenação do município de Aparecida a convocar os candidatos reprovados para se submeterem à fase seguinte do certame, ou seja, ao curso de formação.

sexta-feira, 25 de março de 2016

SETE PESSOAS SÃO PRESAS SUSPEITAS DE FALSIFICAR CERVEJAS, EM GOIÂNIA


Seis homes e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (24) suspeitos de falsificar cervejas, trocando os rótulos e a tampa de produtos mais baratos por outras de marcas mais conhecidas, em Goiânia. A Polícia Militar encontrou 115 caixas das bebidas no local, além de materiais usados na troca, como uma máquina para fechar as garrafas.

Segundo a PM, os vizinhos do depósito, que fica no Setor Residencial Monte Pascal, relataram que viam carros entrando e saindo da propriedade carregados de cervejas e, por isso, acionaram a corporação. Chegando ao estabelecimento, os policiais prenderam, inicialmente, quatro funcionários do local, além de dois donos e um motorista.
Ainda conforme a polícia, os suspeitos admitiram que trocavam rótulos de cervejas baratas e menos conhecidas por outras caras e famosas. Para conseguir as tampas do produto, a mulher, apontada como dona do local, afirmou à PM que pedia em bares aquelas que não estivessem amassadas e dizia que elas seriam usadas para fazer artesanato.
Sobre a forma como o grupo conseguia os rótulos dos produtos conhecidos, a PM acredita que eles podem ter sido desviados das fábricas ou impressos por gráficas clandestinas.
O policial militar Halisson Oliveira afirmou que o crime prejudicava os compradores. “Está ferindo o consumidor no seu direito, que buscava um produto de uma qualidade maior pagando por isso e, na verdade, levando para casa um produto de qualidade bem inferior”, relatou.

VEREADOR DIZ QUE QUEM VAI A BARES DE MADRUGADA É 'CORNO OU DELINQUENTE'


O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (PSDB) afirmou durante uma audiência pública que “quem frequenta bares de madrugada é corno ou deliquente”. A reunião debatia um projeto de lei que pretende reduzir o horário de funcionamento de bares e restaurantes da capital. Pereira confirmou a frase, mas informou em nota que ela foi “retirada de seu contexto”. A fala repercutiu nas redes sociais. 

No comunicado, enviado pela Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador informa que estava em uma “discussão pessoal e acalorada” e que a mesma “não representa o todo do seu pensamento”.
Ainda conforme o texto, “Anselmo também pede desculpas a todos que se sentiram ofendidos pela frase, mais uma vez, descolada de seu contexto e explica que a maior preocupação sempre foi a segurança de todos os cidadãos”.
Repercussão
De acordo com informações do site da câmara, a audiência pública aconteceu no dia 16 de março. No entanto, nos últimos dias postagens têm repercutido nas redes sociais criticando as declarações feitas por Anselmo Pereira. Em uma das publicações, um advogado disse "este ambiente social [bar] não tem o condão de macular minha idoneidade moral ou a de ninguém".
Elaborado pelo vereador Paulo da Farmácia (PROS), o projeto de lei propõe que durante os dias de semana os bares e restaurantes de Goiânia fiquem abertos somente até as 23h30. Já aos sábados, domingos e vésperas de feriados, o horário máximo proposto é até a meia-noite.


Outro usuário também criticou a fala e o projeto. "Essa lei é um retrocesso, estamos caminhando rumo ao militarismo com horário imposto para nos encontrarmos com nossos amigos e beber, comer e conversar".
Proposta
De acordo com o Paulo da Farmácia, o objetivo da medida é reduzir as altas taxas de criminalidade, que já colocaram Goiânia como uma das cidades mais violentas do mundo.“Uma hora a menos de funcionamento dos bares, comprovadamente, reduziu em 16% o índice de violência nas capitais em que já foi implantada essa lei”, afirmou o parlamentar.
Paulo da Farmácia explica que a medida não atingiria boates e casas de shows. Além disso, ele ressaltou que está aberto ao diálogo para discutir sobre os melhores horários para fechamento dos bares, restaurantes e demais estabelecimentos, como lanchonetes e lojas de conveniência.

HOMEM É PRESO ACUSADO DE FURTAR E FAZER SEXO COM ÉGUA EM GOIÁS


Equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar prendeu um homem no quintal da casa dele, no Setor Pérola do Sul, em Bela Vista de Goiás, a 45 quilômetros de Goiânia, fazendo sexo com uma égua que ele tinha acabado de furtar em uma chácara próxima. 
Ao notar o desaparecimento do animal, a dona passou a procurá-lo. Ela chegou ao local quando o homem fazia sexo com a égua e chamou a polícia, sendo ameaçada pelo autor.
Apesar dos maus-tratos ao animal, o autor foi autuado em flagrante apenas pelo furto da égua, que já foi devolvida para a proprietária. O flagrante foi feito no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

EMPRESÁRIO MORRE APÓS COLIDIR CARRO COM MURETA DE VIADUTO EM GOIÂNIA


O empresário Carlos Alberto Lobo de Araújo, de 46 anos, morreu após colidir o veículo em que estava, um CrossFox, placa NJM 0512 de Goiânia, com a mureta do viaduto que fica no cruzamento da Avenida Padre Feijó com a GO-060, no Bairro Ipiranga, em Goiânia. O acidente ocorreu por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (25).
De acordo com a Polícia Militar, ele não usava cinto de segurança. O irmão da vítima, o PM Cleuber Lobo de Araújo, contou que Carlos Alberto havia deixado a mulher em casa por volta das 4h da manhã e deve ter cochilado ao volante. Ele não soube informar para aonde o irmão estaria indo no momento do acidente.
O corpo já foi removido e a PM aguarda a remoção do carro da pista.

domingo, 20 de março de 2016

NA SEMANA EM QUE TEMOS O DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA, O LAGO DO RIO PIRACANJUBA, ENTRE ÁGUA LIMPA E BURITI ALEGRE, RENASCE.


Finalmente, despois de um longo tempo, o lago do Rio Piracanjuba, na divisa de Água Limpa com Buriti Alegre, volta a dar sinais de que ficará cheio depois de alguns anos. A região agradece, pois a cheia do lago trás vida e a volta dos turistas e donos de propriedades na região. A previsão é que o lago encha ainda mais. É esperar para ver.

BURACOS NA RODOVIA ENTRA ÁGUA LIMPA E MARZAGÃO DEIXAM MOTORISTAS EM PERIGO


A rodovia que liga a cidade de Água Limpa a Marzagão está um verdadeiro caos. O perigo é constante em toda a viagem. Esta semana, os buracos foram parcialmente tampados com terra, amenizando o problema. Contudo, o que pode ser uma solução pode se transformar em um problema maior quando forem tampados os buracos com massa asfáltica. Se é que serão tampados ente ano.
Em Goiás, na grande maioria, o asfalto está em péssimas condições
Na GO-174 passa boa parte da produção agrícola da região. As más condições da rodovia deixam o transporte mais caro e quem paga essa conta são os motoristas e quem contrata o frete.Uma cratera fica bem pertinho de uma ponte, entre Rio Verde e Montividiu, no sudoeste do estado. Tem que ser bom de volante para passar.
Na GO-184, entre Serranópolis e Aporé, mais buracos. Em 15 dias, foram dois acidentes em uma ponte. Em um deles, três pessoas morreram.

Na região sul, a pista é de terra mesmo. A GO-309, entre Itumbiara e Cachoeira Dourada, virou um atoleiro por causa da chuva.
Na GO-010, um dos principais acessos das cidades perto de Brasília à Caldas Novas, está difícil desviar de tantos buracos. Chegando em Goiânia, um trecho da mesma rodovia também está cheio de crateras.
A situação é parecida na GO-452, que liga a capital à Nova Veneza, e na GO-521, entre Cidade Ocidental e Brasília. Já a GO-080 começou a ser duplicada, mas a obra parou e ficaram os transtornos.

A Agência Goiana de Transportes e Obras informa que os trabalhos do programa de manutenção das rodovias estaduais começam em fevereiro e os trechos que estão em piores condições terão prioridade.

MOTOCICLISTA MORRE APÓS SAIR DA PISTA E CAPOTAR POR DUAS VEZES NA GO-116




Um motociclista morreu após um acidente neste domingo (20), na GO-116, no trecho urbano de Formosa, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Sérgio Nunes dos Santos, de 24 anos, perdeu o controle do veículo e saiu da pista quando passava em uma curva.
Ainda de acordo com a corporação, após sair da pista, Sérgio capotou por duas vezes. Em seguida, a motocicleta - uma Honda CG 150 - caiu sobre ele, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O corpo foi retirado do local e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.

IDOSO É MORTO A GOLPES DE FOICE EM BRIGA DE VIZINHOS


Rufino Pinheiro de Souza, 71 anos, foi morto a golpes de foice durante uma briga entre vizinhos na Rua Barão do Flamengo, no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, na noite desse sábado (19).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a autora é uma vizinha da vítima que fugiu após o crime. Rufino não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 
O motivo da briga é desconhecido e o caso será investigado pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. O corpo foi liberado neste domingo do IML.

DUPLA É PRESA AO TENTAR ARROMBAR CAIXA ELETRÔNICO EM TRINDADE


Dois homens foram presos após tentarem arrombar um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, em Trindade, na madrugada deste domingo (20). Junto com a dupla os policiais encontraram vários objetos que seriam utilizados na ação. Um terceiro envolvido que estava em um carro aguardando os detidos conseguiu fugir.
A central de monitoramento da agência acionou a polícia e informou que a tela de uma das câmeras tinha sido coberta com tinta preta. Uma viatura foi até o local e encontrou parte do telhado descoberto e conseguiu prender os suspeitos que tentaram fugir por um barracão localizado ao lado da agência.
A dupla já possui mandados de prisão em aberto por furto em Joinville, em Santa Catarina. Eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, no Setor Bela Vista, em Goiânia.

CRIANÇA É MORTA APÓS LADRÃO SE IRRITAR COM R$ 7 NO CAIXA DE LANCHONETE


Uma menina de sete anos foi morta durante um assalto a uma lanchonete em Jacareí (a 73 km de São Paulo), na noite deste sábado (19), segundo informações da Polícia Militar.
Ao constatar que a dona do estabelecimento, Cláudia Silva, guardava apenas R$ 7 no caixa, um dos bandidos se irritou e atirou. A filha de Cláudia, Giovana Victoria Ribeiro da Silva, 7, foi ferida no peito.
A criança foi levada à Santa Casa de Jacareí, mas não resistiu e morreu.
O suspeito de ter atirado na garota é um menor de 17 anos, segundo a PM. Por volta das 11h deste domingo (20), ele foi preso no bairro Jardim Paraíso, próximo à região onde aconteceu o assalto. De acordo com a polícia, ele disse que atirou depois de ter se assustado.

segunda-feira, 14 de março de 2016

PSDB QUER VETAR ALIANÇAS MUNICIPAIS COM PARTIDOS QUE NÃO SEJAM DA BASE


O diretório estadual do PSDB distribuiu ontem resolução para os diretórios municipais e comissões provisórias com algumas novas regras para as alianças neste ano. A principal delas é a que deverá vetar coligações com partidos que fazem oposição ao governador Marconi Perillo (PSDB). Inclusive o DEM, aliado dos tucanos em plano nacional. "O governador não tem nenhuma dificuldade de se relacionar com qualquer partido, mas qualquer aliança municipal para estas eleições, com partidos que não fazem parte da nossa base aliada, terá de passar obrigatoriamente pela avaliação do diretório estadual", diz o presidente do PSDB goiano, Afrêni Gonçalves. Embora a resolução tucana não cite os partidos que podem ser vetados, Gonçalves afirma que isso é desnecessário. "Existem vários casos que já sabemos que terão de passar pelo nosso crivo. Os diretórios ou comissões provisórias que não seguirem a determinação estarão sujeitos a sanções, inclusive anulação da convenção municipal", diz.

DE OLHO EM ELEIÇÕES MUNICIPAIS, TRÊS DEPUTADOS TROCAM DE PARTIDO


De olho nas eleições municipais, três deputados estaduais anunciaram mudanças de partido ontem para disputar prefeituras do interior do Estado. As mudanças, possibilitadas pela janela partidária, criaram a bancada do PSB na Assembleia Legislativa e ampliaram de cinco para seis o número de parlamentares do PMDB na Casa. 
Filiados ao PSB com festa na manhã de ontem, Lissauer Vieira e Marlúcio Pereira deixaram o PSD e o PTB com interesse em disputar as prefeituras de Rio Verde e Aparecida de Goiânia, respectivamente. Renato de Castro deixou o PT para se filiar ao PMDB. Ele quer disputar a prefeitura de Goianésia. 
Com as mudanças, o PTB - que ainda pode perder a cadeira de Talles Barreto -, passa ter quatro deputados estaduais. O PSD e o PT passam a ter três parlamentares cada.
A filiação dos dois deputados foi articulada pela senadora Lúcia Vânia, que assumiu o comando estadual do partido no ano passado.
Assim como PSD e PTB, o PSB integrará a base do governador Marconi Perillo (PSDB) na Assembleia. Segundo Lissauer, este foi um dos termos discutidos, inclusive com o próprio governador.
Aliança
Lissauer Vieira avaliava também se filiar ao PP, partido do atual prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, de quem é aliado. 
Ele explica que a escolha pelo PSB foi motivada pela possibilidade de ampliação da aliança que deve sustentar sua candidatura na cidade, algo que ele considera muito importante, especialmente porque há campanha televisiva no município. 
O PSB integra um bloco que também é formado por PPS e PSC. “Além do PP, consegui trazer mais três partidos”, explica.
Situação semelhante foi analisada por Marlúcio Pereira, que pretende disputar a prefeitura de Aparecida e contará com o apoio do mesmo bloco na cidade. 
Goianésia
Ligado ao ex-prefeito de Goianésia, Gilberto Naves, Renato de Castro pretende disputar a prefeitura da cidade com o apoio do aliado. Ele diz que esta foi a principal motivação para a sua saída do PT, mas também cita os desgastes do partido diante da crise política nacional. 
“Também tem esse vendaval que assola o PT. Até acredito que o PT deve recuperar um pouco da sua imagem para 2018, mas para 2016 a situação está muito difícil”, justifica o deputado estadual.
Renato já foi vice-prefeito de Goianésia na última gestão de Gilberto Naves (2009-2012). Em 2014, o novo peemedebista teve apoio total de Naves para se tornar deputado estadual. Agora, mira a prefeitura, depois de relutar um pouco. Vale lembrar que Renato deu declarações de que não queria ser candidato a prefeito. Com a mudança de partido, assume de vez o projeto.

MAIS DE 40 MIL PNEUS SÃO RECOLHIDOS EM AÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI EM APARECIDA DE GOIÂNIA


Mais de 40 mil pneus foram recolhidos em Aparecida de Goiânia. A iniciativa faz parte de uma ação de combate contra o aedes aegypti. O objetivo é recolher os pneus das ruas, lotes baldios e ilhas que podem se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Todos os pneus recolhidos foram encaminhados para o Centro de Cultura e Lazer José Barroso, que fica no Residencial Village Garavelo. Segundo dados da Diretoria de Vigilância e Saúde Ambiental, só em 2016 já foram notificados 3.153 casos de dengue em Aparecida. Em 2015, foram 16.259 casos.
Caso algum morador queira se desfazer dos pneus pode entregá-los diretamente no centro de lazer ou entrar em contato através dos números do Disque Dengue 0800 646 25 00 e 3545-4819. Outro canal de comunicação é através do aplicativo “Xô Dengue”.
No caso do descarte de objetos como sofás, guarda-roupa e geladeira, o morador deve entrar em contato com Disque Busca através do telefone 3545-9969. A ferramenta possibilita agendar dia e horário para que a equipe busque o objeto.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA FALA EM "MOMENTO HISTÓRICO" E ELOGIA PM


O vice-governador e titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton (PSDB), usou as redes sociais para elogiar o trabalho da Polícia Militar durante as manifestações de hoje em Goiânia e em algumas cidades do interior, que acompanharam movimento em todo o País. Para Eliton, “vivemos um momento histórico com as manifestações que tomaram as ruas neste 13 de março”.
Em sua conta no Facebook, o secretário afirmou que as forças de segurança do Estado, com “alto grau de profissionalismo e competência”, garantiram a tranquilidade dos participantes e evitaram quais incidentes. “As guarnições policiais prestaram aos goianos um serviço de proteção à altura do que aspiramos, com absoluto equilíbrio e dedicação às causas sociais”, escreveu, referindo-se ao acompanhamento feito hoje no protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Cabe às autoridades em Brasília avaliar a extensão dos sentimentos expostos nas ruas. Nossas atenções continuarão em profunda sintonia com o clamor popular, em respeito ao princípio constitucional da livre expressão, e sempre abertos às perspectivas que possam referenciar um novo ciclo de crescimento, bem-estar e paz social”, finalizou Eliton no Facebook.
Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) divulgou um vídeo em seu site mostrando os policiais durante a manifestação e ouvindo pessoas presentes que elogiaram o trabalho da corporação. No vídeo, a PM ressalta o fato de não ter havido nenhum incidente, o que levou o protesto a um desfecho perfeito.

NAS REDES SOCIAIS, MARCONI COMENTA MANIFESTAÇÕES


O governador Marconi Perillo usou seus perfis nas redes sociais na tarde deste domingo (13) para comentar as manifestações que aconteceram em todo o país neste domingo. “Espero que a nossa classe política e os dirigentes do País, em Brasília, saibam entender a vontade popular e deem uma resposta urgente ao povo brasileiro”, comentou.
Em Goiânia, de acordo com a Polícia Militar, 60 mil pessoas participaram do protesto.
Confira o post completo:
Não há como negar que são muito, mas muito significativos os protestos neste domingo em todo o país. Espero que a nossa classe política e os dirigentes do país, em Brasília, saibam entender a vontade popular e deem uma resposta urgente ao povo brasileiro. O país não pode continuar refém da crise ética, política e econômica que prejudica a todos, igualmente. Em Goiânia, tomamos todas as providências para que as manifestações transcorram de forma pacífica e segura e, assim, possamos comprovar que a democracia também se realiza nas ruas, de forma autêntica e espontânea. Agradeço à polícia pelo trabalho. Parabéns aos goianos pelo comportamento civilizado neste domingo e que resultados concretos venham em breve.

MANIFESTANTES FAZEM ATOS CONTRA O GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF, EM GOIÁS


Manifestantes protestaram neste domingo (13) contra a corrupção e pedindo o  impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em Goiânia e no interior. Na capital, os organizadores disseram que 100 mil pessoas participaram do ato. Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar estimou que foram cerca de 60 mil manifestantes.
Em Goiânia, os manifestantes se concentraram no fim da manhã, na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. Às 14h40, eles seguiram a pé até a sede da Polícia Federal, no Setor Bela Vista, um percurso de aproximadamente 4 km. Após quase três horas de caminhada, o ato terminou por volta de 17h30.
 Alguns manifestantes usaram faixas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra o governo federal. Outros cartazes são em apoio ao juiz Sérgio Moro, coordenador das investigações da Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras.
Artista plástico, Aucizer confeccionou a “mosquita Dilma”, boneco que é uma "fusão" entre a presidente e o mosquito Aedes aegypti. Quem também chamou atenção no ato em Goiânia foi o sósia do agente da PF Newton Ishii, conhecido como "japonês da federal".
O policial ganhou notoriedade por ter acompanhado as detenções dos principais políticos e empresários presos na Operação Lava Jato.
Os participantes cantaram o Hino Nacional e fizeram orações durante a caminhada pelas ruas de Goiânia. Eles passaram pela Rua 106, Avenida 85, Avenida T-59 até a Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, onde está localizada a sede da Polícia Federal.
A PM reforçou o efetivo para garantir a segurança durante o trajeto. Um jovem que tentou subir no trio elétrico dos organizadores teve de ser contido. Apesar do incidente, a polícia informou que não houve detenção e o ato foi pacífico.
Cavaleiros
Ao contrário da maioria dos manifestantes, que fez o percurso a pé, os estudantes de agronomia Itamar Rodrigues e Artur Bastos e o veterinário Álvaro Lúcio acompanharam a manifestação a cavalo.
Itamar disse que é preciso combater a corrupção e valorizar os produtores rurais que, segundo ele, são uma alternativa para o país sair da crise.
“Nós estamos aqui hoje, a cavalo, para representar a força da agropecuária do nosso estado e mostrar que ela pode evitar que o Brasil quebre. Precisamos acabar com a corrupção e sair da crise”, disse o universitário.

ACIDENTE ENTRE DOIS CARROS DEIXA SEIS MORTOS NA GO-462, EM GOIÂNIA


Um acidente envolvendo dois carros deixou seis mortos na manhã deste domingo (13), na GO-462, no Residencial Orlando de Moraes, em Goiânia. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), entre as vitimas há dois meninos, de 4 e 5 anos.
Outras duas crianças, sendo uma menina de 10 e um menino, de 7, sofreram ferimentos. Os menores foram levados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Urgências Governador Lage de Siqueira (Hugol).
Conforme o último boletim médico divulgado pela assessoria da unidade de saúde, às 19h30, o garoto está internado em estado regular. Já a menina tem estado grave e passa por cirurgia.
Alta velocidade
O acidente foi entre um VW Polo, que seguia no sentido de Santo Antônio a Goiânia, e um Fiat Pálio, que trafegava na direção oposta. A PRE informou que o Polo saiu da pista e, ao voltar, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra o Fiat.
O tenente da PRE Edinailton Pereira de Souza afirma que o acidente foi causado por alta velocidade. “O Polo estava em alta velocidade. Posso afirmar isso porque o velocímetro travou em 130 km/h. Porém, teve uma frenagem de mais de 15 metros, por isso, a gente supõe que estava bem acima de 130 km/h”, declarou Souza.
No VW Polo estavam o motorista, de 29 anos, e um passageiro, de 28. Eles morreram no local.
Já no Fiat Palio, havia seis pessoas da mesma família. O motorista e a mulher, ambos com 28 anos, viajavam nos bancos da frente e não resistiram aos ferimentos. No banco traseiro estavam as quatro crianças, todas sem cinto de segurança. Duas delas morreram no local.
O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).

GRUPO EXPLODE BANCO, FAZ REFÉNS E ATIRA CONTRA DELEGACIA, EM GOIÁS


Uma quadrilha explodiu uma agência bancária em Mara Rosa, no norte de Goiás, na noite de domingo (13). De acordo com a Polícia Militar, para concretizar a ação, os criminosos fizeram seis moradores reféns, mas todos foram liberados ilesos. Os criminosos ainda atiraram contra a delegacia da cidade para evitar que os policiais saíssem (ouça o barulho do tiroteio no vídeo acima).
O crime ocorreu por volta das 22h40. Pelo menos 15 homens armados e encapuzados fizeram os reféns e depois explodiram a agência do Banco do Brasil, na região central da cidade. Com o impacto, o cofre foi parar no meio da rua. Além disso, outro banco que fica ao lado também teve a estrutura comprometida.
Um dos reféns, que não quis se identificar, conta que a ação criminosa durou cerca de meia hora. “Eram cerca de 15 pessoas [assaltantes], que fizeram fileiras com os reféns e explodiram duas bombas, a primeira que derrubou o vidro e a segunda que atingiu o outro banco”, contou.
Já o radialista Wanderley Silva, que também foi mantido refém, conta que os assaltantes os obrigaram as vítimas a retirar o dinheiro do banco.

“Eu estava na minha caminhonete quando fui abordado. Eles me mandaram descer e falaram que se tratava de um assalto de rotina, que eles são acostumados a fazer, e que todo mundo podia ficar tranquilo, pois não iam matar ninguém. Aí fizeram a gente pegar o dinheiro e colocar em uma bolsa e depois fugiram”, relatou o radialista.
Após o crime, a quadrilha ainda roubou uma caminhonete para a fuga. A PM informou que pediu reforços de equipes que atuam em outras para realizar buscas pelos suspeitos. Até a manhã desta segunda-feira (14), ninguém havia sido preso.

sexta-feira, 11 de março de 2016

PRAZO DE CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO É PRORROGADO MAIS UMA VEZ


O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás prorrogou o prazo para o cadastramento biométrico em em Água Limpa, para o dia 19 de março. Em Água Limpa, será feito até o dia 18 e no dia 19 haverá atendimento em Buriti Alegre. O TRE informa que os eleitores deverão comparecer aos locais de atendimento portando título eleitoral, original do documento oficial com foto e do comprovante de residência. Os eleitores do sexo masculino deverão apresentar, ainda, o Certificado Militar.
Após comparecerem ao procedimento, os eleitores desses municípios estarão habilitados para votar em urnas biométricas que fazem o reconhecimento do eleitor por meio de suas impressões digitais. Aqueles que não comparecerem à revisão biométrica terão os seus títulos eleitorais cancelados, exceto aqueles que tenham requerido alistamento, transferência ou revisão eleitoral e nessa oportunidade tenham sido submetidos à coleta de dados biométricos.

sexta-feira, 4 de março de 2016

ACORDO DO MP-GO ESTABELECE QUE BARES SÓ DEVEM FUNCIONAR ATÉ MEIA-NOITE EM APARECIDA DE GOIÂNIA


Ministério Público de Goiás (MP-GO) firmou uma série de medidas para diminuir a violência em Aparecida de Goiânia. Acordo foi feito em reunião entre a Câmara Municipal, Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros na última quarta-feira (2).  
O município, que faz parte da Região Metropolitana de Goiânia, se destaca na alta taxa de homicídios, 47 para cada 100 mil habitantes, sendo que o máximo considerado aceitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é 10 para cada 100 mil.
Entre as medidas protocoladas no documento “Projeto Vida”, está a criação de um código de posturas, que determina o não funcionamento de bares, distribuidoras de bebidas e demais estabelecimentos comerciais que revendem bebidas alcoólicas após a meia-noite. 
Na área de investigação, será implantado o inquérito digital, em que depoimentos e interrogatórios serão gravados em vídeos. 

PROFESSORA DE ÁGUA LIMPA LANÇA SITE PARA CORREÇÃO DE REDAÇÕES


Professora Sheyla Helena, conhecida em toda região, por seu vasto conhecimento e competência, filha de Água Limpa, de família tradicional, lançou um site onde as pessoas interessadas podem, a um custo baixo, corrigir suas redações para o ENEM, vestibulares, concursos públicos, entre outras necessidades. Segundo divulga a própria página, é uma "Plataforma virtual de correção de redação para concursos públicos, vestibulares e ENEM", que pode sim contribuir para que as pessoas se preparem melhor para a dificuldade que é conseguir uma boa nota em redação. Serve também para quem apenas quer melhorar seu texto apenas para escrever sobre aquilo que desejarem. Olhando post's em redes sociais, dá para imaginar que a clientela será grande. Visite www.sheyla.pro.br.

GRUPO EXPLODE BANCO, FAZ REFÉNS E CAUSA TIROTEIO EM ALTO HORIZONTE


Criminosos causaram pânico durante a madrugada desta sexta-feira (4) em Alto Horizonte, região norte de Goiás. Segundo a Polícia Civil, uma quadrilha explodiu uma agência bancária, fez reféns e disparou vários tiros contra estabelecimentos. O grupo ainda roubou um carro e ateou fogo para impedir a entrada e a saída de veículos na cidade (veja vídeo acima). Ninguém foi preso.
De acordo com o delegado Bernardo Comunale, o tiroteio durou cerca de 40 minutos e até o Centro Integrado de Segurança da Polícia Militar foi atingido pelos tiros. Três pessoas foram feitas reféns, mas liberadas após a ação sem ferimentos.
A ação da quadrilha começou por volta das 1h30 desta sexta-feira. Segundo os moradores, era possível ouvir os tiros de praticamente todos os bairros. Um comerciante local, que não quis se identificar, mora próximo ao banco e conta que nunca havia visto algo semelhante na cidade.
“Foi uma coisa de louco. Eu estava dormindo, de repende já estava todo mundo da cidade falando sobre isso. É lamentável e assustador. Ver a cidade destruída desta forma”, disse o comerciante.
A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou, por telefone, que a instituição não vai se pronunciar sobre o crime.
Investigação
Segundo o delegado, a polícia ainda não sabe quantos criminosos participaram da ação. “As informações ainda estão desencontradas, alguns falam em 5, outros 15. Nós estamos apurando, mas felizmente os danos foram só materiais. Ainda não temos um balanço do que foi levado pelo grupo”, afirmou Comunale ao G1.
Conforme o delegado, o carro que foi incendiado é de um homem que viajava pela GO-556,  entre Campinorte e Alto Horizonte, e foi abordado pelos assaltantes. Comunale disse que o motorista foi feito refém pelo grupo e liberado após ação. “Além do motorista do carro que foi roubado e incendiado, os criminosos fizeram outras duas pessoas que estavam na rua reféns, liberando-as após as explosões”, contou o delegado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP-GO), uma operação especial está sendo desenvolvida na região para encontrar os criminosos. O Grupo Antirroubo a Bancos (Gab) da Delegacia Estadual de Investigações Criminaise e agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participam da operação. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros também dá suporte à ação.

INVESTIGAÇÃO SOBRE FRAUDE EM CONCURSO TERMINA COM CONDUÇÕES E PRISÕES EM PALMINÓPOLIS


Após um ano de investigação de uma possível fraude em um concurso público em Palminópolis e uma ilegalidade também no certame que definiu a empresa que realizou o concurso, agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Decarp) executaram ontem a condução coercitiva de sete servidores públicos do município, localizado a 113 quilômetros de Goiânia; e de um servidor de Trindade, na região metropolitana de Goiânia.
Um dos conduzidos acabou preso por posse ilegal de arma e, pelo mesmo motivo, um homem que não tinha relação com as fraudes também foi detido. Com eles, os policiais apreenderam sete armas, entre revólveres, espingardas e uma garrucha, além de documentos e dois computadores.
Entre os conduzidos, cujos nomes não foram divulgados, alguns são suspeitos de fazer parte da ilegalidade no certame que escolheu a empresa que executou o concursos; outros foram conduzidos por suspeita de fraudar o concurso público, realizado para o preenchimento de vagas de profissionais de nível médio e superior.
Tornozeleiras
Todos os conduzidos foram liberados, mas usando tornozeleiras eletrônicas com as quais devem permanecer durante 90 dias. Já os presos por posse ilegal de arma foram liberados sob o pagamento de fiança.
←  Anterior Proxima  → Página inicial