domingo, 14 de fevereiro de 2016

MILITARES ENTRAM NO COMBATE


Mais tropas foram chamadas para o front de batalha contra o Aedes aegypti em Goiás. As forças armadas estarão a partir de agora junto dos agentes de saúde em vistorias nos imóveis em busca de focos do mosquito e de criadouros.
O reforço é de 2,4 mil homens, sendo 600 da Força Aérea de Anápolis e 1,8 mil do Exército. O contingente começou a ser capacitado ontem no comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro. A expectativa é que as ações comecem já na próxima semana. “Isso quer dizer que todos os militares estarão empenhados nessa guerra. As equipes de saúde têm orientando o nosso efetivo nesse trabalho técnico, exatamente para saber como proceder para que se tenha uma ação efetiva”, salienta o general de Brigada, Mauro Cinott Lopes. O Corpo de Bombeiros de Goiás também apoiará as ações.
Os alvos do reforço são as regiões mais populosas do Estado, como a Região Metropolitana de Goiânia, Anápolis e a Região do Entorno de Brasília, onde o Comando do Planalto fará as visitas.
Apenas no começo desse ano, até a quarta semana epidemiológica, já foram contabilizadas 14.103 pessoas com suspeita de dengue e 1.561 casos confirmados em Goiás. O número é bem próximo ao de 2015 que, no mesmo período, contabilizou 14.267 casos, quando foi registrada a pior epidemia da doença no Estado.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário