A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu na sexta-feira (15) cerca de 1,8 tonelada de maconha que era transportada em uma caminhonete na GO-050, próximo a São Luís de Montes Belos, na região central de Goiás. Quatro pessoas foram presas suspeitas de fazer o transporte e a escolta da droga.
O entorpecente foi encontrado durante um patrulhamento de rotina. Segundo o tenente-coronel Cláudio de Oliveira, com a proximidade do carnaval, a corporação tem intensificado a abordagem nas rodovias, inclusive nas que não têm barreira fixa. Durante essa fiscalização, os agentes mandaram que duas caminhonetes Chevrolet S-10 parassem. Entretanto, elas tentaram fugir, o que gerou a desconfiança dos policias.
“Em uma das caminhonetes tinham três pessoas, que acreditamos que sejam responsáveis por escoltar a droga. Na outra, tinha apenas o motorista e a droga, guardada na carroceria e todo o banco de trás. Após perseguição, conseguimos prender todos eles, que tinham fugido para lados opostos”, contou Oliveira.
O tenente-coronel conta ainda que o veículo usado para transportar a droga era roubado. Já na outra caminhonete foram encontrados cartões de crédito clonados e até “chupa-cabras”, aparelho usado para reter envelopes de depósitos bancários em caixas eletrônicos. “Todos os presos já têm passagem pela polícia, inclusive dois deles eram foragidos”, disse.
O motorista da caminhonete que estava com a droga disse à polícia que pegou a caminhonete em Mato Grosso e a levaria para Goiânia. Entretanto, os militares acreditam que a maconha tenha vindo do Paraguai.
Já os outros três suspeitos, que estavam no veículo que seria usado para escolta da droga, negaram qualquer envolvimento no crime e disseram que não conhecem o motorista do outro veículo.
A droga e os quatro suspeitos foram levadas para a sede da Polícia Federal, em Goiânia.
0 comentários:
Postar um comentário